Em jogo sem torcida, Coxa fica no 0 a 0 com Paraná e garante liderança - Gazeta Esportiva
Em jogo sem torcida, Coxa fica no 0 a 0 com Paraná e garante liderança

Em jogo sem torcida, Coxa fica no 0 a 0 com Paraná e garante liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/03/2015 às 18:11

Curitiba, PR


O Coritiba não precisou nem vencer para assegurar a melhor campanha do Campeonato Paranaense ao final da primeira fase. Em clássico com portões fechados no estádio Durival Britto e Silva, o time segurou o 0 a 0 com o anfitrião Paraná e garantiu a primeira colocação nesta última rodada, definindo as quartas de final.


O Coxa somou seu 26º ponto e encara na próxima fase o Cascavel, que empatou por 2 a 2 com o Foz do Iguaçu, fora de casa, e assegurou a oitava colocação, com 14 pontos. O Paraná atingiu 18 pontos e caiu para sexto, tendo que encarar o Operário, dono da terceira colocação com 20 pontos após bater o Rio Branco por 3 a 1


Na segunda colocação aparece o J. Malucelli, que estacionou nos 23 pontos ao perder por 2 a 1 em visita ao Maringá e encara o Foz do Iguaçu. Outros confronto pelas quartas de final é o Maringá, quarto colocado com 20 pontos, e o Londrina, em quinto, com 18, após vencer o Atlético-PR por 1 a 0, dentro de casa.

Coritiba garantiu a melhor campanha da primeira fase com o empate com o Paraná
Coritiba garantiu a melhor campanha da primeira fase com o empate com o Paraná - Credito: Divulgação/Coritiba
Cada duelo das quartas de final será definido em partidas de ida e volta, e a única vantagem de Coritiba, J. Malucelli, Operário e Maringá, os quatro primeiros colocados, será realizar o segundo jogo da fase dentro de casa, correndo risco de decidir a vaga na semifinal nos pênaltis.


O clássico – Paraná e Coritiba se recusaram a atuar em Cascavel e o jogo ocorreu sem torcida por falta de segurança no estádio Durival Britto e Silva, e os dois times, que buscavam apenas garantir melhores colocações ao final da primeira fase, fizeram um confronto com poucas emoções.


Marquinhos Santos aproveitou desfalques para fazer testes na escalação alviverde e permitiu aos anfitriões, mais incisivos, criar chances mais perigosas. Ricardinho e Rossi exploraram a velocidade e quase balançaram as redes dos visitantes, que só pressionaram no final do primeiro tempo.


Depois do intervalo, o Paraná se jogou mais à frente e, aos 23 minutos, Jean chegou a cabecear uma bola na trave após cobrança de falta de Lucio Flavio. Mas a pressão tricolor não surtiu efeito e o Coritiba conseguiu o ponto necessário para garantir a primeira colocação.

Conteúdo Patrocinado