Mais Esportes/Basquete

Corinthians perde para o Paulistano e segue sem vencer no NBB

São Paulo , SP
19/10/2018 23:04:55

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Em busca da primeira vitória na temporada do Novo Basquete Brasil, o Corinthians recebeu o atual campeão da competição no Ginásio Wlamir Marques e não fez a lição de casa. Diante do Paulistano, o Timão não conseguiu ficar em momento algum à frente do placar e acabou derrotado pelo placar de 92 x 83.

Com o resultado, o alvinegro paulista segue sem triunfos, chegando a dois pontos, com dois jogos e duas derrotas. O Paulistano, por sua vez, se recupera depois de perder na estreia e vence a primeira na atual temporada de defesa do seu título, indo a três pontos.

O Paulistano entra em ação novamente já nesta segunda-feira e encara o Basquete Cearense diante de sua torcida, às 20h (de Brasília). O Corinthians, por sua vez, volta à quadra pelo NBB na próxima quarta-feira, quando recebe o Brasília no Ginásio Wlamir Marques, às 21h (de Brasília).

Corinthians volta a jogar o NBB depois de 21 anos (Foto: Reprodução/Twitter)

A vitória do Paulistano foi construída desde o primeiro período, quando a equipe visitante aproveitou para abrir vantagem. O time entrou melhor no jogo e de cara, colocou seis pontos de frente. O Corinthians chegou a encostar, diminuindo a diferença para a casa dos três pontos, mas o Paulistano conseguia manter a liderança. No fim da parcial, a equipe visitante voltou a aumentar a vantagem, vencendo o quarto por 25 a 19.

O roteiro seguiu o mesmo na sequência da partida, com um Paulistano tranquilo, ampliando a diferença e sabendo lidar quando o Timão ameaçava encostar. Mais uma vez, os anfitriões viram os adversários abrirem, mas pouco antes do intervalo, conseguiram colar no marcador e até venceram a parcial por um ponto, terminando o primeiro tempo cinco pontos atrás.

Na volta do vestiário, porém, o Corinthians viu o Paulistano novamente aumentar a diferença, que subiu para 10 pontos ainda no início do terceiro período. Essa diferença chegou a cair para metade, mas os visitantes mais uma vez tiveram tranquilidade para voltar a pontuar e manter a boa vantagem, que chegou a ser de 17 pontos e que terminou em 13 pontos.

O Paulistano tinha o controle do jogo e apenas administrava o resultado. Nos últimos minutos do quarto período, o Corinthians chegou a esboçar uma reação, diminuindo a diferença que se mantinha até então entre 10 e 12 pontos para seis e até vencendo a parcial por 24 a 20. Mas já não havia tempo para buscar a virada e o time visitante logo voltou a ampliar a vantagem para decretar o triunfo.