NBA

Wizards vencem os Celtics e jogam em casa para empatar série da NBA

São Paulo, SP

05-05-2017 00:14:13

Enfim, o Washington Wizards conseguiu fazer uma grande partida e não dar brecha para uma virada espetacular do Boston Celtics. Na noite dessa quinta-feira, os donos da casa passaram por cima dos rivais com facilidade incomum, fecharam o duelo em 116 a 89 e diminuíram o prejuízo na série melhor de sete partidas pela semifinal da Conferência Oeste da NBA, liga norte-americana de basquete. Agora, o confronto está em 2 a 1 para os Celtics, mas o jogo quatro da série está marcado para domingo, às 19h30 (de Brasília), de novo em Washington. É a grande chance do empate.

Mais uma vez John Wall foi o grande nome dos Wizards. O armador saiu de quadra com 24 pontos e oito assistências. Por outro lado, Isaia Thomas, que teve até de suturar a boca por causa de um problema dental no meio do jogo, acabou com apenas 13 pontos nessa quinta.

ces livres.

Os Celtics melhoraram o desempenho ofensivo no segundo período, mas os Wizards impediram qualquer possibilidade de reação dos visitantes, mantendo o controle das ações e da vantagem construída no primeiro quarto. Os donos da casa tiveram uma queda no aproveitamento geral de arremessos de quadra e de bolas de três pontos, mas mesmo assim venceram o período por 24 a 23 e foram para o intervalo com 63 a 40 no placar.

Os Celtics pareciam não conseguir jogar sem sua principal estrela. Isaia Thomas teve muita dificuldade no primeiro tempo por causa de seu problema na boca, que o acompanha desde o primeiro duelo da série, quando acabou perdendo um dente. Assim, os Wizards não tiveram dificuldade para ampliar ainda mais a vantagem e chegar para o último quarto tranquilo.

Com o jogo definido, a única coisa que chamou atenção nos 12 minutos finais foi a confusão dentro da quadra envolvendo muitos jogadores e que acabou com a expulsão de Terry Rozier e Brandon Jenning. Até o técnico Brad Stevens, dos Celtics, recebeu uma advertência. Com os ânimos restabelecidos, o time da casa fechou o confronto em 116 a 89.

Deixe seu comentário