Wizards vencem os Celtics e jogam em casa para empatar série da NBA - Gazeta Esportiva
Wizards vencem os Celtics e jogam em casa para empatar série da NBA

Wizards vencem os Celtics e jogam em casa para empatar série da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 00:14

São Paulo, SP

Enfim, o Washington Wizards conseguiu fazer uma grande partida e não dar brecha para uma virada espetacular do Boston Celtics. Na noite dessa quinta-feira, os donos da casa passaram por cima dos rivais com facilidade incomum, fecharam o duelo em 116 a 89 e diminuíram o prejuízo na série melhor de sete partidas pela semifinal da Conferência Oeste da NBA, liga norte-americana de basquete. Agora, o confronto está em 2 a 1 para os Celtics, mas o jogo quatro da série está marcado para domingo, às 19h30 (de Brasília), de novo em Washington. É a grande chance do empate.


Mais uma vez John Wall foi o grande nome dos Wizards. O armador saiu de quadra com 24 pontos e oito assistências. Por outro lado, Isaia Thomas, que teve até de suturar a boca por causa de um problema dental no meio do jogo, acabou com apenas 13 pontos nessa quinta.



Brandon Jenning (bola) acabou expulso junto com Terry Rozier no último quarto (Foto: Ned Dishman/AFP)
ces livres.



Os Celtics melhoraram o desempenho ofensivo no segundo período, mas os Wizards impediram qualquer possibilidade de reação dos visitantes, mantendo o controle das ações e da vantagem construída no primeiro quarto. Os donos da casa tiveram uma queda no aproveitamento geral de arremessos de quadra e de bolas de três pontos, mas mesmo assim venceram o período por 24 a 23 e foram para o intervalo com 63 a 40 no placar.


Os Celtics pareciam não conseguir jogar sem sua principal estrela. Isaia Thomas teve muita dificuldade no primeiro tempo por causa de seu problema na boca, que o acompanha desde o primeiro duelo da série, quando acabou perdendo um dente. Assim, os Wizards não tiveram dificuldade para ampliar ainda mais a vantagem e chegar para o último quarto tranquilo.


Com o jogo definido, a única coisa que chamou atenção nos 12 minutos finais foi a confusão dentro da quadra envolvendo muitos jogadores e que acabou com a expulsão de Terry Rozier e Brandon Jenning. Até o técnico Brad Stevens, dos Celtics, recebeu uma advertência. Com os ânimos restabelecidos, o time da casa fechou o confronto em 116 a 89.


Conteúdo Patrocinado