Stotts vê Blazers com mais confiança e melhor no fim das partidas - Gazeta Esportiva
Stotts vê Blazers com mais confiança e melhor no fim das partidas

Stotts vê Blazers com mais confiança e melhor no fim das partidas

Gazeta Esportiva

Por André Garda*

23/03/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Terry Stotts assumiu o Portland Trail Blazers em 2012 (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images/AFP)


O treinador Terry Stotts analisou a sequência de 13 vitórias que o Portland Trail Blazers conseguiu alcançar recentemente e, para ele, um dos motivos de isso ter acontecido foi a melhora no desempenho na reta final dos jogos.

“Sempre há espaço para melhorar, mas a execução na parte final das partidas é uma chave principalmente na NBA. Muitos jogos são definidos no último minuto, o basquete de playoff se trata de executar e executar bem durante a partida e também no final do confronto. Realmente melhoramos durante a temporada, perdemos algumas partidas no começo da temporada e acredito que nossa atenção aos detalhes e na defesa e a confiança no ataque melhorou ao longo da temporada. Nós vencemos alguns jogos apertados que não ganharíamos no começo da temporada”, comentou o técnico de 601 anos.

Terry Stotts também viu sua equipe ganhar confiança, o que ele acredita que será fundamental para a sequência da temporada. Ele também destacou que todos os confrontos até o fim da temporada regular serão decisivos.

“Acho que ganhamos muita confiança no último mês. Vencemos equipes muito boas, jogamos um ótimo basquete, mesmo tendo perdendo para Houston, nossa confiança aparece quando você vê que fizemos uma grande partida contra a melhor equipe na liga. Acredito que confiança em qualquer esporte ou na vida é muito importante para o sucesso”, disse ele.

“Acho que estamos jogando um grande basquete, o que ajudou muito foi que vencemos algumas grandes equipes. Ganhamos o momento pelo como estamos jogando e a motivação sempre foi vencer o próximo jogo. Com os times muito próximos na tabela, todos jogos importam e estávamos apenas preocupados com o próximo confronto sem olhar o próximo adversário e a tabela”, completou Stotts.

Conteúdo Patrocinado