Com Ronaldo na torcida, Cruzeiro vence URT na estreia pelo Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Com Ronaldo na torcida, Cruzeiro vence URT na estreia pelo Campeonato Mineiro

Com Ronaldo na torcida, Cruzeiro vence URT na estreia pelo Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2022 às 19:01 • Atualizado: 26/01/2022 às 22:20

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro estrou no Campeonato Mineiro com vitória sobre a URT, por 3 a 0, na Arena Independência. Apesar de alguns desfalques por conta da covid-19, o time mostrou muita intensidade e foi superior na partida, triunfando com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.




Com a presença do novo dono do clube, Ronaldo, a equipe exerceu uma forte pressão sobre o adversário desde os primeiros minutos e, após várias oportunidades criadas, chegou ao gol na reta final com o atacante Thiago.

Na segunda etapa, Filipe Machado anotou o segundo e Edu marcou o terceiro. Com a vitória já decretada, o time apenas administrou o resultado até o apito final.

Com o resultado, a Raposa assumiu a segunda colocação do torneio, atrás apenas da Caldense. Neste domingo, o clube enfrenta o Athletic Club, fora de casa, às 11 horas (de Brasília), pela segunda rodada.

O jogo - Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano pela primeira vez, o Cruzeiro iniciou a partida de forma dominante, tentando pressionar a URT contra a sua área. Com muita intensidade, o time rondava a área e apostava nas jogadas pelas laterais do campo, sobretudo com o atacante Waguininho.

A equipe empilhou oportunidades de gol no primeiro tempo. As primeiras oportunidades de perigo saíram na reta final, quando os visitantes estacionaram na área defensiva, chamando o time da casa para o ataque. Aos 38 minutos, João Paulo tabelou com Thiago e finalizou no ângulo, mas o goleiro Gustavo defendeu.

Aos 41, Rafael Santos recebeu pelo lado esquerdo e fez um cruzamento preciso para Thiago, que empurrou para as redes.

O segundo tempo não foi diferente e a Raposa seguia com a superioridade. Logo aos 10 minutos, Waguininho recebeu pela direita e cruzou na marca penal. De primeira, Filipe Machado finalizou e marcou o segundo.



Aos 25, João Paulo avançou pelo lado esquerdo da área e cruzou para Edu, que, de carrinho, anotou o terceiro e último do Cruzeiro na partida.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 URT

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Davy (URT)

GOLS: Thiago (41 minutos do primeiro tempo), Filipe Machado (10 minutos do segundo tempo) e Edu (25 minutos do segundo tempo)

CRUZEIRO: Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovane) e Rafael Santos (Gabriel Dias); Filipe Machado, João Paulo (Bruno José), Marco Antônio (Oliveira) e Giovanni; Waguininho e Thiago (Edu).

Técnico: Paulo Pezzolano

URT: Gustavo; Ferrugem, Breno, Davy e Jhonathan Moc; Dudu (Cebolinha), Derlan, Gindré (Nininho) e Evair (Euller); Daniel Passira e Cesinha (Iago Martins)

Técnico: Welington Fajardo

Conteúdo Patrocinado