América-MG x Cruzeiro: confira as informações da semifinal do Mineiro - Gazeta Esportiva
América-MG x Cruzeiro: confira as informações da semifinal do Mineiro

América-MG x Cruzeiro: confira as informações da semifinal do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro volta a enfrentar o América-MG, nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A bola vai rolar às 18h (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Coelho levou a melhor no primeiro confronto, ao vencer por 2 a 0. Com isso, a equipe pode até perder por dois gols de diferença para avançar à final do torneio estadual. Essa vantagem acontece em decorrência de ter feito uma campanha melhor que o rival.



Em busca de voltar à final do Campeonato Mineiro, o América-MG tem que manter o ritmo do jogo da ida. Assim, o técnico Vagner Mancini deve repetir a mesma escalação que foi à campo no último sábado. Em seu último compromisso, o time bateu o Santa Cruz por 1 a 0 e avançou à terceira rodada da Copa do Brasil.

Do outro lado, o Cruzeiro está sendo criticado por sua torcida, que não aprova a campanha abaixo das expectativas no torneio estadual. Para chegar à final, os comandados de Pezzolano precisam não apenas vencer, como também precisam de uma vantagem maior que dois tentos no placar.

Com uma semana livre para trabalhar, diferentemente do rival, os adeptos esperam uma melhora da Raposa e, com isso, uma classificação tida como improvável à grande decisão do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de março de 2023, domingo
Horário: 18h (de Brasília).
Árbitro: André Luz Skettino Bento
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Vinícius Gomes do Amaral

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nicolas, Potiguar e Arthur; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Reynaldo, Lucas Oliveira e Kaiki; Ramiro e Ian Lucas; Bruno Rodrigues, Nikão e Wesley; Gilberto
Técnico: Paulo Pezzolano.

Conteúdo Patrocinado