Boavista perde pênalti nos acréscimos, e Moreirense vence fora de casa - Gazeta Esportiva
Boavista perde pênalti nos acréscimos, e Moreirense vence fora de casa

Boavista perde pênalti nos acréscimos, e Moreirense vence fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2020 às 19:16 • Atualizado: 06/06/2020 às 21:00

São Paulo, SP

Neste sábado, Boavista e Moreirense se enfrentaram no Estádio do Bessa Séc. XXI, na cidade do Porto, pela 25ª rodada do Campeonato Português, a primeira após a interrupção do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. E os visitantes saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Filipe Soares.

Com o resultado, o Moreirense sobe para a oitava colocação da competição nacional, somando 33 pontos. O Boavista, por sua vez, fica na 11ª posição, com quatro pontos a menos. O líder é o Benfica, que tem os mesmos 60 pontos do Porto, mas leva vantagem pelo saldo de gols (38 a 33).

Moreirense venceu o Boavista fora de casa com gol marcado por Filipe Soares (Foto: Divulgação/Moreirense)


No primeiro tempo, as duas equipes ficaram no empate sem gols, apesar de os donos da casa terem ameaçado o gol mais que os adversários. O Boavista criou mais chances e finalizou mais, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades para sair para o intervalo em vantagem no marcador.

E se os Panteras não fizeram, o Moreirense não perdoou. Logo aos três minutos da etapa final, o defensor cortou mal o cruzamento e deixou a bola nos pés de Filipe Soares. O meio-campista foi pego desprevenido e não dominou bem, mas se jogou para evitar a saída e encobriu o goleiro, abrindo o placar.



Os mandantes buscaram a igualdade, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Nos acréscimos, o Boavista ainda teve um pênalti a seu favor. Contudo, o zagueiro Carraça desperdiçou a cobrança. Para completar, o lateral-esquerdo Fabiano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Pela próxima rodada, o Moreirense entra em campo na sexta-feira (12), às 15h (de Brasília), quando recebe o Rio Ave no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Já o Boavista joga no dia seguinte, às 17h, contra o Braga, no Estádio Municipal de Braga.

Conteúdo Patrocinado