Futebol/Futebol Português

Benfica quer se distanciar do Porto na briga pelo Campeonato Português

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
14/02/2020 20:00:52

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Notícias, Porto

O Benfica jogará diante de seus torcedores neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde recebe o Braga em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas tentam ampliar a distância na liderança da competição, atualmente conquistada com 54 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Porto.

Diante de um Braga que vem fazendo uma competição de recuperação, o Benfica sabe que não vai encontrar facilidades. Os visitantes aparecem com 34 pontos conquistados e precisam de um triunfo para não correrem o risco de perder o lugar na zona de classificação para a Liga Europa.

O Benfica enfrentará o Braga neste sábado pelo Campeonato Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O Braga, se tropeçar, pode ser ultrapassado por Famalicão, que fecha a zona de classificação, ou Rio Ave, ambos com 32 pontos ganhos. O primeiro recebe o Aves, lanterna com 12 pontos, enquanto que o segundo tem um confronto direto com o Sporting, que soma 35 pontos e também está na briga pela Liga Europa.

“O Braga precisa vencer e por isso mesmo o jogo vai exigir muito de nós. Precisamos estar em um grande dia”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

O Porto só entrará em campo no domingo, na condição de visitante, para enfrentar o Vitória de Guimarães, que tem 28 pontos e está sem grandes aspirações no Campeonato Português, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. O jogo está programado para acontecer no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Confira todas as partidas do Campeonato Português deste final de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 Portimonense x Moreirense
12h30 Santa Clara x Tondela
15h Benfica x Braga
17h30 Rio Ave x Sporting

Domingo
12h Boavista x Belenenses
12h Marítimo x Paços de Ferreira
14h30 Vitória de Guimarães x Porto
17h Famalicão x Aves