Pato elimina Corinthians e avança à semifinal da LNF pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Pato elimina Corinthians e avança à semifinal da LNF pela primeira vez

Pato elimina Corinthians e avança à semifinal da LNF pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 15:27 • Atualizado: 10/11/2018 às 15:33

São Paulo, SP

Pato vence e garante vaga na semifinal da LNF (Foto: Mauricio Moreira)


O Pato está na semifinal da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez em sua história. Depois de empatar o primeiro jogo das quartas de final contra o Corinthians, as equipes voltaram à quadra neste sábado para decidir a vaga na próxima fase da competição. E jogando diante de sua torcida no Ginásio Dolivar Lavarda, no Paraná, o Pato venceu pelo placar de 4 a 2 e garantiu a classificação inédita.

Assim, o Pato segue sem perder nenhum jogo em casa nesta temporada e acaba com os sonhos do Timão de conquistar o bicampeonato da LNF. Agora, o time paranaense espera o vencedor do confronto entre Sorocaba e Joinville. No primeiro jogo, o time de São Paulo levou a melhor, em casa, por 4 a 2.

O primeiro tempo foi bastante de bastante equilíbrio entre as equipes. Quando tudo indicava que a partir seguiria em 0 a 0 para o intervalo, Batalha apareceu aos 19 minutos para colocar o Pato na frente ainda no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Pato voltou com tudo e anotou dois gols em sequência, aos dois minutos, com Well e Danilo, abrindo 3 a 0. O Corinthians, porém, não quis saber de entregar fácil a vaga na semifinal e diminuiu aos cinco e aos sete minutos, ambos os gols saindo dos pés do veterano Wilde.

Aos 11 minutos, porém, Di Maria jogou um balde de água nas esperanças do Corinthians, colocando o time da casa novamente em vantagem. O Corinthians se jogou para o ataque, ainda sonhando com uma possível prorrogação e chegou a ter chances, mas não aproveitou e deixou escapar a vaga na semifinal.

Conteúdo Patrocinado