Renato Portaluppi e Luan valorizam vitória do Grêmio em campo ruim - Gazeta Esportiva
Renato Portaluppi e Luan valorizam vitória do Grêmio em campo ruim

Renato Portaluppi e Luan valorizam vitória do Grêmio em campo ruim

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

04/07/2017 às 22:45

Porto Alegre, RS

Renato Gaúcho vem priorizando os jogos da Libertadores e poupando o elenco no Brasileirão (Foto: Andres Larrovere/AFP)


No duelo de abertura das oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio venceu o Godoy Cruz, na Argentina, e retorna para Porto Alegre com a vantagem do empate no confronto da volta. A partida disputada com o gramado ruim do Estádio Malvinas Argentinas contou com a chuva para deixar o campo ainda pior. Na saída de campo, o atacante Luan analisou o desempenho do time. “Hoje, a gente mostrou que além de jogar grandes partidas, nós também sabemos brigar e lutar quando precisa. Nós disputamos bastante e saímos com uma grande vitória aqui”, disse.

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi destacou que este foi um típico duelo do torneio e que a equipe gremista soube controlar o adversário fora de casa. “É jogo de Libertadores. Um jogo pegado. Ficou difícil a gente ver um grande futebol num gramado desses: pesado, molhado. O adversário, principalmente no primeiro tempo, saiu batendo muito, mas eu acho que o mais importante de tudo foi a valentia da minha equipe. Fizemos o gol logo no início e soubemos controlar a partida. Em alguns momentos a gente diminuiu o ritmo e eles cresceram um pouco, mas nada que nos assustasse”, observou o comandante.

Renato também ressaltou que o gol do Grêmio surgiu de uma jogada ensaiada nos treinos do time. “Hoje não foi só por um acaso que logo no início do jogo saiu o gol. São jogadas ensaiadas, que os jogadores sabem o que deve ser feito. Então, não pense que a gente fecha os portões à toa”, afirmou o técnico. Ele lembrou que fazia tempo que o Tricolor Gaúcho não vencia no país vizinho. “O Grêmio não ganhava aqui na Argentina há 15 anos, então é mais um mérito do meu grupo. Libertadores se vence assim, ganhando fora de casa, sendo valente. Toda vantagem que se consegue é muito bem-vinda”, analisou.

O confronto da volta está marcado para a quarta-feira do dia 9 de agosto, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Tricolor pode empatar que mesmo assim garante classificação para as quartas de final da competição. Neste sábado, às 19h (de Brasília), o time gaúcho encara o Avaí, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado