Pressionado, Palmeiras inicia trajetória em busca do bi da Libertadores diante do Univesritario - Gazeta Esportiva
Pressionado, Palmeiras inicia trajetória em busca do bi da Libertadores diante do Univesritario

Pressionado, Palmeiras inicia trajetória em busca do bi da Libertadores diante do Univesritario

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras inicia a sua trajetória rumo ao bicampeonato da Libertadores. Atual campeão, o Verdão estreia na competição diante do Universitario, do Peru, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Ate, em Lima, pela primeira rodada do Grupo A.

O Alviverde, no entanto, chega pressionado para este duelo. Isso porque o time paulista vem de uma sequência negativa na temporada, com dois vices seguidos, tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana, além de uma derrota no clássico contra o São Paulo e um empate com o Botafogo-SP.



Além disso, Abel Ferreira segue convivendo com baixas no elenco. Breno Lopes (lesão no joelho), Gabriel Veron (lesão muscular), Lucas Lima (lesão muscular) e Matías Viña (cumprindo suspensão automática após expulsão na Recopa) são desfalques certos. Já Zé Rafael, com dores no tornozelo, é dúvida.

Em compensação, os meio-campistas Gabriel Menino e Raphael Veiga podem reforçar o grupo. Com isso, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Do outro lado, o Universitario, que está de volta a fase de grupos da Libertadores depois de sete anos, ainda está em início de temporada. O clube disputou apenas três partidas até o momento, todas pelo Campeonato Peruano, com uma vitória, uma derrota e um empate.



FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO-PER X PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental de Ate, em Lima (PER)
Data: 21 de abril de 2021, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena e Andrés Nievas (URU)
VAR: Cesar Escano (PER)

UNIVERSITARIO: José Carvallo; Chávez, Valverde, Federico Alonso e Nelinho Quina; Alfageme, Gerson Barreto e Novick; Quintero, Luis Urruti e Gutiérrez.
Técnico: Ángel Comizzo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado