Palmeiras e Flamengo pregam "contra violência" para final - Gazeta Esportiva
Palmeiras e Flamengo pregam "contra violência" para final

Palmeiras e Flamengo pregam "contra violência" para final

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2021 às 15:26

São Paulo, SP

Em encontro de dirigentes na sede da Conmebol, nesta segunda-feira, no Paraguai, Maurício Galiotte e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo respectivamente, reuniram-se para discutir algumas questões operacionais, logísticas e de segurança a cerca da final da Libertadores. Os mandatários ainda mandaram uma mensagem às torcidas contra a violência por conta da decisão.

"Fiquei muito feliz de participar da reunião e ver que todas as medidas e precauções estão sendo pensadas e tomadas no sentido de que o único grande protagonista dessa festa seja o futebol. A gente espera que isso se transcorra sem qualquer tipo de violência e que todos nós que gostamos de futebol possamos nos orgulhar do resultado que vier", afirmou o presidente Rubro-Negro.

Do lado Alviverde, Maurício Galiotte reafirmou o discurso de Landim e se mostrou orgulhoso de ter duas equipes brasileiras disputando, novamente, a final do principal torneio continental da América do Sul.

"É um orgulho para o futebol brasileiro ter duas equipes como Palmeiras e Flamengo disputando a final da Libertadores. Para vocês torcedores, aproveite o momento e desfrute do espetáculo sem qualquer violência para que todos saiam vencedores. O importante é o futebol ganhar nesse grande jogo e nesse grande. O futebol e nossa saúde está acima de tudo", afirmou o presidente palmeirense.




O encontro contou, também, com a participação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que parabenizou os clubes por chegarem à final da competição e foi solícito quanto a responder todas as dúvidas sobre a decisão desta temporada.

"Palmeiras e Flamengo são os dois últimos vencedores desta competição. Temos o prazer de recebê-los para responder suas perguntas, conhecer suas necessidades e ouvir suas ideias e sugestões levando em conta suas experiências nas finais. Quero que o respeito e a camaradagem prevaleçam dentro e fora do campo. Temos um grande jogo pela frente. Vamos desfrutar de uma verdadeira celebração do futebol mundial", completou.

Palmeiras e Flamengo entram em campo pela grande final da Libertadores no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Conteúdo Patrocinado