Guardiola reconhece importância da Libertadores e não descarta assistir à final entre Palmeiras e Flamengo

São Paulo, SP

26-11-2021 13:05:04

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não descartou a possibilidade de acompanhar a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, neste próximo sábado. O jogo será transmitido pela BBC na Inglaterra.

Ao saber do horário da partida, Pep se animou com a chance de ver a decisão da competição continental. "Ah! É um bom horário. Vou assistir. Bem, se a preparação contra o West Ham estiver finalizada, vou assistir", disse Pep em coletiva nesta sexta. O Manchester City enfrenta o West Ham no domingo, às 11 horas (de Brasília).


Pep também comentou sobre a percepção que os europeus não prestam tanta atenção nos torneio sul-americanos de clubes. "Eu diria que presto atenção, claro, mas temos jogos demais acontecendo na Europa. Aí quando as partidas são disputadas (na América do Sul), já é muito tarde aqui. Nosso trabalho é muito cansativo. Se a final da Liberadores fosse uma Data Fifa aqui, eu talvez até viajaria para o Brasil para assistir. Mas não é o caso... é claro que sei da importância da Libertadores, senti isso quando joguei o Mundial de Clubes em Abu Dhabi e em Marrakesh. Sei o quanto o Mundial de Clubes significa para os sul-americanos, o que mostra como a Libertadores também é importante", disse Guardiola, que aproveitou para parabenizar Marcelo Gallardo, campeã argentino pelo River Plate.

Durante a semana, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, também falou se assistiria à decisão entre as equipes brasileiras. Ao descobrir o horário do jogo, o alemão se mostrou aberto a acompanhar.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.


Deixe seu comentário