Fusão entre Disney e Fox é aprovada pelo Cade e ESPN pode transmitir Libertadores - Gazeta Esportiva
Fusão entre Disney e Fox é aprovada pelo Cade e ESPN pode transmitir Libertadores

Fusão entre Disney e Fox é aprovada pelo Cade e ESPN pode transmitir Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2020 às 17:07 • Atualizado: 06/05/2020 às 17:09

São Paulo, SP

O Cade (Conselho Administrativo da Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox no Brasil, em sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira. Com a união, a ESPN ganhou o direito de transmitir os jogos da Copa Libertadores.

Na decisão, a multinacional deve manter a Fox Sports no ar até o dia 1º de janeiro de 2022 sendo obrigada a exibir as partidas da competição no canal. Entretanto, o Cade permitiu que os direitos de transmissão fossem também repassados a outras emissoras irmãs. Assim, a ESPN está livre para transmitir os confrontos da Libertadores caso esteja interessada.

ESPN pode passar a transmitir os jogos da Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O principal obstáculo para a fusão era a Fox Sports, que deveria ser vendida, mas nenhum comprador que se candidatou cumpriu as condições para efetivá-la. Dessa forma, Disney é obrigada a manter o canal no ar até janeiro de 2022 ou até o encerramento dos contratos de direitos de transmissão.

A partir do dia 2, a multinacional pode devolver a emissora ao mercado para que ela tenha disponibilidade para outras empresas. A empresa americana ainda é responsável pelos profissionais, os direitos de transmissão e a sede da Fox Sports no Rio de Janeiro.

 

Conteúdo Patrocinado