Lateral do Valencia defende clube e critica provocação de Vini Jr.: "Não foi correto" - Gazeta Esportiva
Lateral do Valencia defende clube e critica provocação de Vini Jr.: "Não foi correto"

Lateral do Valencia defende clube e critica provocação de Vini Jr.: "Não foi correto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2023 às 15:48

São Paulo, SP

Em maio, Vinícius Jr. foi alvo de mais um caso de racismo no futebol espanhol em partida entre Real Madrid e Valencia, no Estádio Mestalla. Na ocasião, o atacante brasileiro respondeu às ofensas vindas da arquibancada e provocou o rival, que lutava contra o rebaixamento, ao fazer o número dois com as mãos, fazendo alusão à segunda divisão.

O caso ganhou repercussão no mundo todo e se tornou um símbolo da luta antirracista no futebol. No entanto, para o lateral português Thierry Correia, que atua no Valencia, o episódio de racismo contra o brasileiro no Mestalla não pode ser generalizado e a torcida do time não é racista.

"No final do jogo, eu queria falar com ele porque queria entender o que aconteceu. Sei o que é sofrer racismo, mas falar que o Mestalla é racista não é verdade. Estou aqui há cinco anos e nunca sofri racismo. É claro que há três ou quatro malucos que podem ter feito isso, mas não se pode afirmar que o Mestalla é racista", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Correia também criticou Vinícius Jr. por ter provocado a torcida do Valencia durante o jogo.

"Todos os jogadores provocam e Vinícius pode provocar um pouco mais, pois é o centro das atenções e um excelente jogador. O que ele fez não foi certo, porque é necessário respeitar os adversários. É isso que nos ensinam desde crianças. E os gestos que ele fez não foram respeitosos com o Valencia, que é um time grande. Mas isso não pode servir de desculpa para os comentários racistas", destacou.

O português também disse que nunca sofreu racismo no futebol espanhol. Thierry Correia está na La Liga desde setembro de 2019, quando foi transferido do Sporting para o Valencia.

"Não. Aqui na La Liga, jamais. E se aconteceu, estou mais concentrado em jogar do que em olhar para a arquibancada e ouvir o que estão falando", afirmou.

Conteúdo Patrocinado