Ex-Barça diz que Coutinho pode chegar ao mesmo patamar de Neymar - Gazeta Esportiva
Ex-Barça diz que Coutinho pode chegar ao mesmo patamar de Neymar

Ex-Barça diz que Coutinho pode chegar ao mesmo patamar de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2018 às 08:34

São Paulo, SP

Philippe Coutinho é elogiado por ex-jogador do Barça após estreia (Foto: Lluis Gene/AFP)


Após sua estreia no Barcelona na última quinta-feira, pela Copa do Rei, Philippe Coutinho parece ter conquistado ainda mais fãs. Por mais que a amostra tenha sido pequena na partida, o ex-jogador do clube, Henrik Larsson, rasgou elogios ao brasileiro.

"Coutinho terá um bom rendimento no Barcelona. É realmente difícil substituir Neymar, mas tenho plena convicção de que ele alcançará níveis similares", disse segundo uma publicação do Mundo Deportivo. "Jogar ao lado de atletas de nível máximo em cada posição, um passo acima de seus ex-companheiros do Liverpool, irá ajudá-lo a alcançar (o patamar de Neymar)".

O ex-atacante ainda complementou. "Ele é um jogador fantástico, com um grande conhecimento de futebol. Sendo ainda relativamente jovem, ele conseguiu combinar sua qualidade técnica inata com uma ótima melhora nos conceitos táticos. Nos últimos anos, ele conseguiu entender quando deveria conduzir a bola e quando deveria liberá-la, uma qualidade rara que geralmente é obtida pela experiência".

Com relação ao ex-clube, o sueco comentou que o camisa 14 se comportou bem. "Ele entendeu que acabaria se transferindo para o Barcelona e tratou de lidar da melhor maneira com a situação: fez bem seu trabalho e conquistou pontos para o Liverpool. Nem todos nessa idade tem essa capacidade de concentração".

Conteúdo Patrocinado