Atlético de Madrid oficializa contratação de Diego Costa
Por Redação
São Paulo, SPA chegada do sergipano já era dada como certa pelo próprio time da capital espanhola. Após passar por todos os exames médicos, realizados nos últimos dias, a oficialização foi feita nesta terça.
"Estou muito feliz por voltar à minha casa. Sempre deixei claro meu carinho pelo Atlético e estou muito contente mesmo", afirmou. Ele vestirá a camisa 18 da equipe comandada por Diego Simeone.
Sua passagem pelo clube entre 2010 e 2014 foi extremamente vitoriosa, coincidindo com a chegada do treinador argentino, que elevou os Colchoneros a um novo patamar. Ele conquistou uma Copa do Rei, um Espanhol e uma Supercopa da Europa, além de ter atingido a final da Liga dos Campeões em 2014.
Após três anos no Chelsea, Costa acabou sendo preterido pelo técnico Antonio Conte. Sua contratação, então, passou a ser tentada por diversos clubes. Ele elogiou todo o esforço da diretoria do Atlético para trazê-lo de volta.
Leia mais:
Filipe Luis vibra com volta de Diego Costa ao Atlético de Madrid
"Tenho que agradecer o esforço feito por Miguel Angel Gil (CEO dos madrilenhos) e por todos no clube para que a negociação se concretizasse", finalizou o atacante, que só poderá jogar em 2018, já que a equipe está proibida de reforçar o elenco até janeiro, além de a negociação ter se concretizado fora do período de transferências.