Alavés e Cádiz são eliminados na Copa do Rei; Valladolid sofre para avançar - Gazeta Esportiva
Alavés e Cádiz são eliminados na Copa do Rei; Valladolid sofre para avançar

Alavés e Cádiz são eliminados na Copa do Rei; Valladolid sofre para avançar

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/01/2021 às 17:50

São Paulo, SP

O Alavés foi goleado por 5 a 0 pelo Almería da 2ª divisão neste sábado, nos 16-avos de final da Copa do Rei, enquanto o Cádiz foi eliminado pelo Girona, também da segundona. Já o Valladolid espantou a zebra e venceu de virada o modesto Peña Deportiva (2ª B) por 4 a 1 na prorrogação.

Dois gols do nigeriano Sadiq Umar (8 e 45+1), um de Ager Aketxe (45), um gol contra do argentino Rodrigo Battaglia (52) e um gol de pênalti de Juan Villar (81) azedaram a estreia do técnico Abelardo Fernández no banco do Alavés.

O treinador asturiano, que regressou ao Alavés após a demissão de Pablo Machín na segunda-feira, não poderia ter começado pior, diante do terceiro colocado da segunda divisão do futebol espanhol.

O Alavés, que está a dois pontos da zona de rebaixamento de LaLiga, não conseguiu superar a pressão e a intensidade do Almería em um jogo que disputou com dez jogadores durante quase uma hora após a expulsão de Tomás Pina (35).



Valladolid vence na prorrogação

O Valladolid também sofreu, mas conseguiu se recuperar e vencer na prorrogação por 4 a 1 contra o modesto Peña Deportiva, da 2ª B, a terceira divisão do futebol espanhol.
O Peña Deportiva saiu na frente com um gol de Fernando Andrada (13) com um chute frontal, mas Miguel Herreros 'Míchel' igualou de pênalti (62) e Roque Mesa fez 2 a 1 também cobrando uma penalidade máxima (96) e ampliou em um contra-ataque (112).

Óscar Plano fechou a contagem (116) na partida na qual o Peña Deportiva acabou jogando o metade da prorrogação com dez em campo devido à expulsão de Colau (100). A modesta equipe maiorquina acabou pagando nos últimos minutos o esforço feito para conter o Valladolid.

Também neste sábado o Girona, da segunda divisão, eliminou o Cádiz, da primeira, vencendo por 2 a 0, com dois gols do ponta-direita Valery Fernández (48 e 58). Além de Alavés e Cádiz, também estão fora outras quatro equipes da primeira divisão eliminadas nos 32-avos de final: o Atlético de Madrid, eliminado pelo modesto Cornellá, da 2ª B, além de Huesca, Getafe e Celta.

Conteúdo Patrocinado