Real Madrid visita Girona para se manter firme na briga pela liderança - Gazeta Esportiva
Real Madrid visita Girona para se manter firme na briga pela liderança

Real Madrid visita Girona para se manter firme na briga pela liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/10/2017 às 08:45

Rio de Janeiro, RJ

Zidane cobrou necessidade de vitória na busca pelo título (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Buscando se manter firme na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entra em campo após seus concorrentes diretos, já que atuará apenas neste domingo, às 13h15(de Brasília), visitando o Girona, no Estádio Municipal de Montilivi, em jogo válido pela 10ª rodada no torneio.

O Real Madrid, que inicia a rodada com 21 pontos, chega ao jogo renovado. Isto porque, mesmo com um confronto pela Copa do Rei no meio de semana, pôde poupar sua equipe titular e mesmo assim conquistar a vitória. Em duelo diante do Fuenlabrada, na última quinta-feira, os reservas dos Merengues fizeram seu papel e conseguiram o triunfo por 2 a 0.

Agora, para o duelo pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá força máxima, e contará com suas principais estrelas do elenco com boas condições físicas para o jogo.

Em virtude do descanso e do momento do adversário, o técnico Zinedine Zidane reiterou a necessidade de vitória na partida. "Será um duelo onde temos a obrigação de ganhar, pois tropeçamos bastante no começo da temporada e agora temos que recuperar o espaço perdido. O Girona vai buscar fazer a sua parte e nos complicar, porém, com todo o respeito que o adversário merece, não podemos permitir um tropeço", analisou.

O Girona vem de vitória no Campeonato Espanhol, mas o momento está longe de ser tranquilo para o time catalão. Com nove pontos, a equipe luta para se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão. A permanência, porém, já pode ser motivo de comemoração para a equipe, que faz sua primeira temporada na elite espanhola em 87 anos de história.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
9h Getafe x Real Sociedad
13h15 Girona x Real Madrid
15h30 Eibar x Levante
17h45 Málaga x Celta

Conteúdo Patrocinado