Messi, Suárez e Griezmann marcam, e Barcelona bate Alavés no Camp nou - Gazeta Esportiva
Messi, Suárez e Griezmann marcam, e Barcelona bate Alavés no Camp nou

Messi, Suárez e Griezmann marcam, e Barcelona bate Alavés no Camp nou

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2019 às 13:53 • Atualizado: 21/12/2019 às 19:54

São Paulo, SP

Neste sábado, o Barcelona recebeu o Alavés no Camp Nou, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 4 a 1. Griezmann, Vidal, Messi e Suárez marcaram para os mandantes, enquanto Pons marcou para a equipe visitante.

Com o resultado, o Barça se isola na liderança, com 39 pontos. O vice-líder Real Madrid, no entanto, tem um jogo a menos e entra em campo neste domingo, contra o Athletic Bilbao. A equipe visitante, por sua vez, aparece em 15°, com 19 pontos.

Os catalães só voltam a entrar em campo no dia 04/01, sábado, fora de casa, contra o Espanyol. Já o Alavés, no dia 05/01, recebe o Betis.

Trio de ataque catalão funcionou neste sábado (Foto: Lluis Gene/AFP)


Logo aos nove minutos de jogo, Messi recebeu lançamento de Busquets dentro da área, dominou bem e mandou para o fundo das redes. O árbitro, contudo, anulou o tento, pois pegou impedimento na jogada. Aos 14, Suárez cruzou rasteiro pela direita e a bola chegou para Griezmann, que de pé direito, colocou no canto para abrir o placar.

Aos 27, na primeira chegada do Alavés, Lucas Pérez iniciou jogada e acionou Wakaso, que limpou bem a marcação, mas, dentro da área, na hora de finalizar, mandou longe do gol de Ter Stegen. Dez minutos depois, o Barça respondeu com Messi, que recebeu de Griezmann, deixou dois marcadores para trás e finalizou sem ângulo, mas a bola foi para fora. Já aos 44, após troca de passes no campo de ataque, Suárez acionou Vidal, que soltou uma pancada da entrada da área, sem chances para o goleiro, marcando o segundo da vitória parcial dos catalães.

O Alavés voltou bem do intervalo, e aos 10 minutos da etapa complementar, conseguiu diminuir. Após cruzamento pela esquerda, Pons se antecipou a Jordi Alba e cabeceou firme para o fundo das redes. A equipe visitante ainda voltou a assustar aos 12 e aos 15, aumentando a tensão da partida no Camp Nou.

Aos 23 minutos, contudo, Lionel Messi apareceu para acalmar a torcida catalã. O camisa 10 recebeu na entrada da área e mesmo com muita marcação, conseguiu bater de pé esquerdo para marcar o terceiro. Cinco minutos depois, o árbitro pegou toque de mão da zaga do Alavés, e após consultar o VAR, marcou pênalti a favor do Barcelona. Na cobrança, Luis Suárez bateu forte no canto direito para selar a vitória do time da casa.

Confira os resultados deste sábado da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:
Mallorca 0x2 Sevilla
Barcelona 4x1 Alaves
Villarreal 1x0 Getafe
Valladolid 1x1 Valencia

Conteúdo Patrocinado