Futebol Espanhol

Wanda Metropolitano | 02/04/2019

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Griezmann comanda vitória do Atlético de Madrid sobre o Girona

São Paulo , SP
02/04/2019 16:39:38 — 02/04/2019 16:59:53

Em: Atlético de Madrid, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

Antoine Griezmann mostrou em campo que, de fato, não quer sair mudar de clube. Nesta terça-feira, o atacante francês foi o grande nome do Atlético de Madrid na vitória sobre o Girona por 2 a 0, ao dar assistência para o primeiro gol, marcado por Godin, e fechar o placar por conta própria.

Com a vitória, o Atleti continua na perseguição ao Barcelona. Vice-líder do Campeonato Espanhol, a equipe da capital chegou a 62 pontos, sete a menos que o líder com oito rodadas restantes. Enquanto isso, o Girona continua com 34 pontos e fica na 13ª posição de La Liga, ainda podendo ser ultrapassado por Espanyol e Levante nesta rodada.

O Atlético de Madrid tem oito rodadas para ultrapassar o Barcelona (Foto: Javier Soriano/AFP)

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Atlético começou o jogo com um susto.  Logo aos quatro minutos, o goleiro Oblak teve de fazer boa defesa em cabeceio de Doumbia. A resposta veio aos 12 minutos, quando Griezmann finalizou para boa defesa de Iraizoz. Pouco depois, aos 16, foi a vez de Thomas Partey finalizar para fora.

Apesar de dominar as ações do jogo, o Atleti não conseguia transformar a superioridade em gols. Enquanto isso, o Girona levava perigo nas poucas oportunidades. Aos 22 minutos, Jorja Garcia finalizou para defesa de Oblak. Já aos 34, Doumbia novamente levou perigo.

O time da casa criou sua melhor chance da primeira etapa no final. Aos 39 minutos, o meio-campista Koke finalizou e acertou a forquilha do gol. Já aos 43, Morata tentou tirar o zero do placar, mas finalizou para fora.

Ao contrário do que se viu na primeira etapa, o Girona voltou do intervalo tentando controlar mais a posse de bola e, com isso, ficou ainda mais perigoso. Aos seis minutos, Jorja Garcia colocou Oblak para trabalhar. Pouco depois, aos 14, Pedro Alcala finalizou para fora.

Depois de pouco jogar no segundo tempo, o Atlético fez valer a regra de “quem não faz, toma”. Aos 31 minutos, o zagueiro Godin aproveitou passe de Griezmann e finalizou para o gol. A princípio o tento foi anulado pela arbitragem, mas a marcação foi revertida pelo VAR.

O time da casa liquidou a fatura nos acréscimos com Griezmann. O atacante francês, cuja saída do Atlético vem sendo especulada apesar das negativas do clube, recebeu assistência de Vitolo e fechou o placar da partida em 2 a 0 no Wanda Metropolitano ao finalizar por cobertura, com categoria.




Escalação
Ainda não há informações
Atlético de Madrid
Tec - Diego Simeone
Girona
Eusebio Sacristán - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores