Garantindo Messi, presidente nega pressão do craque por saída do técnico - Gazeta Esportiva
Garantindo Messi, presidente nega pressão do craque por saída do técnico

Garantindo Messi, presidente nega pressão do craque por saída do técnico

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 10:11

São Paulo, SP


Após convocar uma coletiva de última hora no meio da última semana para comunicar a antecipação das eleições para o final da temporada europeia, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, fez questão de tomar as rédeas nos bastidores do clube e desmentir as especulações da televisão Esport3, que tinha veiculado uma reunião entre Messi e o presidente na qual o craque argentino pediu a saída do treinador Luis Enrique, com quem tem protagonizado alguns desentendimentos recentes.


Além de negar qualquer influência de Messi na manutenção ou demissão do treinador, Bartomeu garantiu a permanência do camisa 10 no Barcelona, tendo em vista que seu contrato – renovado em 2014 – tem validade até 2019. “É uma notícia totalmente falsa, isso não tem nenhuma base. Todos os jogadores estavam muito felizes por terem ganhado de 5 a 0 (diante do Elche, pela Copa do Rei)”, minimizou. “Messi está feliz e tem vontade de continuar fazendo os torcedores do Barça felizes”, prosseguiu.


Sobre as diversas especulações veiculadas na imprensa europeia acerca da transferência de Messi, envolvendo clubes como PSG, Chelsea e Manchester City, o presidente resignou-se a classificar os boatos como atitudes normais. “Sempre aparecem equipes que querem contratar Messi, é o melhor jogador do mundo. É normal que muita gente queira Messi. Mas está feliz e contente aqui, é o líder desta equipe e responsável pela evolução que o conjunto está tendo”, pontuou.


Sem ter definido a data das eleições para avaliar seu mandato, Bartomeu reconheceu que tomou tal atitude na tentativa de diminuir a tensão que se espalhava pelo elenco. Em tempo, o mandatário garantiu que – no clube – não se fala de temas de vestiário uma vez que já se está fora dele. “Nunca falamos de assuntos de vestiário. Tive em contato com Messi e Luis Enrique, mas não há nenhuma tensão a mais no ambiente. Existe uma pressão para que ganhemos do Atlético de Madri, um jogo difícil”, admitiu.

Presidente nega influência de Messi no comando técnico, mas não garante sequência ao espanhol Luis Enrique
Presidente nega influência de Messi no comando técnico, mas não garante sequência ao espanhol Luis Enrique - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado