EUA receberão partidas do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
EUA receberão partidas do Campeonato Espanhol

EUA receberão partidas do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 11:01

São Paulo, SP

O Barcelona jogou a International Champions Cup nos Estados Unidos, na pré-temporada (Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images/AFP)


Um acordo fechado entre a liga que controla o futebol espanhol e uma multinacional em Miami, a Relevant, resultou na realização de partidas fora de território europeu pela primeira vez na história. A parceria será válida, inicialmente, por 15 anos e já neste ano poderão haver alguns duelos, talvez de Real Madrid ou Barcelona, em solo americano, conforme informou o jornal El Pais.

A iniciativa, que chamará La Liga North America e terá os direitos divididos entre a federação e a multinacional, objetiva expandir o futebol para aumentar a popularidade desse esporte, assim como já funciona com as ligas da NFL, NBA, MBL e NHL. Ainda segundo o jornal espanhol, esse tipo de ação ajudará durante a realização da Copa do Mundo de 2026, que terá como sede Estados Unidos, Canadá e México.

"Estamos voltados a fomentar a paixão do futebol por todo o mundo. Esse revolucionário acordo, sem dúvidas, dará um impulso fundamental para a popularidade deste lindo esporte nos Estados Unidos e Canadá", afirmou o presidente da La Liga, Javier Tebas.

A Relevant, multinacional localizada em Miami, foi a mesma empresa que comandou a International Champions Cup, torneio pré-temporada que contou com grandes equipes europeias, como Real Madrid e Barcelona.

Conteúdo Patrocinado