Futebol Espanhol

×
| // - :

Futebol/Futebol Espanhol

Com dois gols de pênalti, Real vence o Levante e mantém caça ao Atleti

São Paulo , SP
24/02/2019 18:43:10 — 24/02/2019 18:43:53

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Levante, Notícias, Real Madrid

Depois de perder em casa para o Girona, o Real Madrid se recuperou e venceu pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Jogando no Estádio Cidade de Valência, a equipe merengue não teve uma boa atuação, mas contou dois pênaltis para derrotar o Levante em partida válida pela 25ª rodada. Bale e Benzema marcaram para os vistantes, enquanto Roger Martí fez para os donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid conquista sua sexta vitória nos últimos sete jogos pela competição, mantém a terceira colocação e chega aos 48 pontos, dois a menos que o vice-líder Atlético de Madrid. Já o Levante estaciona nos 30 pontos e cai para a 13ª colocação.

O Levante volta aos gramados pela competição apenas no dia quatro de março, quando enfrenta o Leganés, ás 17 horas (de Brasília), no Municipal de Butarque. O Real Madrid, por sua vez, fará o clássico diante do Barcelona, às 16h45, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu. Antes, porém, Blaugranas e Merengues se enfrentam nesta quarta-feira, pela segunda partida das semifinais da Copa do Rei.

Bale marcou gol da vitória do Real Madrid (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Real começa com dificuldades, mas cresce de produção e sai em vantagem

Buscando uma pressão inicial, o Levante tentou tomar as rédeas no começo da partida e encurralou o Real Madrid no campo de defesa. Diante de um time merengue com dificuldades para se defender, a equipe da casa criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar. Após Morales e Rochina esbarrarem na falta de pontaria, Roger Martí se esticou todo em cruzamento e carimbou a trave de Courtois.

Depois de sofrer com o ímpeto ofensivo dos mandantes, o Real Madrid foi pouco a pouco ganhando terreno e via em Vinícius Júnior sua principal válvula de escape. Aberto pelo lado esquerdo, como de costume, o brasileiro infernizava a defesa adversária e fez o goleiro Aitor Fernández trabalhar duas vezes de forma contundente.

Melhor no final do primeiro tempo, os Merengues foram recompensados com um pênalti aos 43 minutos. Bardhi colocou a mão na bola em cruzamento de Modric e o árbitro, com auxílio do VAR e após assistir as imagens do lance no monitor, assinalou a penalidade. Na marca da cal, Benzema foi bem e abriu o placar para os visitantes. O Levante ainda acertou a trave mais uma vez, de novo com Roger Martí antes do apito final.

Levante empata, mas visitantes vencem com novo gol de pênalti

A postura do Levante na volta do intervalo ficou clara no primeiro minuto, quando Roger Martí, sempre ele, recebeu enfiada de bola e bateu rasteiro para Courtois defender com os pés. Depois de três ótimas oportunidades desperdiçadas, o atacante dos mandantes completou cruzamento de Morales paras as redes e empatou a partida.

Com o tento sofrido, o Real Madrid saiu mais para o jogo, mas com um toque de bola burocrático não conseguia construir tramas incisivas. Assim, Vinícius Júnior seguia como principal arma ofensiva, criando as jogadas da equipe na base da individualidade, e foi desse modo que o brasileiro obrigou Aitor Fernández a realizar mais uma ótima defesa.

Rondando a área rival na reta final do duelo, o time de Santiago Solari chegou ao segundo gol aos 34 minutos, e mais uma vez de pênalti. O árbitro assinalou falta de Doukouré sobre Casemiro e deu a penalidade máxima. Na marca da cal, Bale, que havia acabado de entrar, deslocou o goleiro e garantiu a vitória do Real Madrid por 2 a 1.

Confira os resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol: 

Sexta-feira
Espanyol 1 x 1 Huesca

Sábado
Getafe 2 x 1 Rayo Vallecano
Sevilla 2 x 4 Barcelona
Alavés 0 x 0 Celta
Athletic Bilbao 1 x 0 Eibar

Domingo
Leganés 1×1 Valencia
Atlético de Madrid 2×0 Villarreal
Valladolid 0x2 Betis

Segunda
Girona x Real Sociedad

 

Ads – Rodapé Posts




Comentários

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores