Futebol Espanhol

Anoeta | 21/12/2018

Futebol Internacional/Campeonato Espanhol

Alavés vence Real Sociedad e encosta nos líderes do Espanhol

São Paulo , SP
21/12/2018 20:09:27

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O Alavés continuou sua campanha surpreendente no Campeonato Espanhol nesta sexta-feira. Pela 17ª rodada de La Liga, a equipe visitou a Real Sociedad e venceu por 1 a 0 com gol solitário de Calleri logo aos 10 minutos de jogo.

A vitória fora de casa é muito importante para o Alavés, que vai a 28 pontos no Espanhol, se firma como grande candidato a uma vaga na Liga Europa e encosta no Real Madrid, quarto colocado com 29 pontos. A Real Sociedad, por outro lado, continua com 19 pontos e fica na 15ª colocação podendo perder a posição para o Leganés, 16º colocado com 18 pontos, que enfrenta o Sevilla em casa.

O argentino Calleri marcou o único gol do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo jogando fora de casa, o Alavés começou bem na partida e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar com Calleri. O ex-atacante do São Paulo recebeu cruzamento de Borja Bastón pela ponta esquerda e cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo.

Em desvantagem, a Real Sociedad partiu para o ataque e dominou o jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A equipe da casa teve boas chances de empatar com Theo Hernandez e Juanmi, mas o goleiro Fernando Pacheco fez defesas em ambas as tentativas.

No segundo tempo, o domínio da Real Sociedad continuou, mas a falta de gols também. O time local ficou perto do empate logo aos dois minutos, quando Fernando Pacheco defendeu chute de Januzaj, e novamente aos dez, quando o também ex-são-paulino Willian José finalizou de cabeça e errou por pouco.

Mesmo tendo a maioria das chances de gol da partida, a equipe da casa não conseguiu evitou a derrota. A Real Sociedad terminou o jogo com 18 finalizações e 68% de posse de bola, mas os números não se refletiram no resultado. Após 90 minutos de futebol, o Alavés conseguiu importante vitória por 1 a 0.

Girona e Getafe abrem a rodada com empate

No jogo de abertura da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Girona recebeu o Getafe e, apesar de ter dominado a partida, teve de se contentar com o empate por 1 a 1. O time visitante saiu na frente com gol de Ángel aos 16 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa conseguiram o empate aos 40 minutos com Bernardo e evitaram a derrota.

O resultado não é bom para nenhuma das equipes. O Girona, que poderia entrar na briga por vaga na Liga Europa, fica na oitava posição com 22 pontos, três a menos que o sexto colocado, que é o próprio Getafe, que poderia encostar nos líderes do Espanhol, mas vai a 25 pontos posição.




Escalação
Ainda não há informações
Real Sociedad
Tec - Asier Garitano
Alavés
Abelardo Fernandéz - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores