Fiorentina e Genoa vencem e embolam primeiro pelotão do Italiano

São Paulo , SP
30/09/2018 12:06:04 — 30/09/2018 12:19:26

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano

Neste domingo, o Campeonato Italiano deu continuidade à sua rodada de número sete. Entre as partidas disputadas durante a manhã (no horário de Brasília), os destaques ficaram por conta de Fiorentina e Genoa, que, respectivamente, bateram Atalanta e Frosinone e entraram de vez no bolo dos primeiros colocados da tabela.

Com o triunfo, a Viola assume a terceira colocação, entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 13 pontos ganhos, oito a menos que a líder Juventus. Já o Grifoni vai a 12 pontos ganhos, pulando uma posição e colando na zona de classificação para a Liga Europa. A sexta colocada Lazio possui a mesma pontuação, mas leva a melhor nos critérios de desempate.

Frosinone e Genoa travaram duelo movimentado neste domingo (Foto: Divulgação/Frosinone)

Gols no segundo tempo salvam a Fiorentina

No Estádio Artemio Franchi, Fiorentina e Atalanta fizeram um jogo carente de oportunidades. Não fosse por um pênalti bem cavado por Chiesa, a partida provavelmente teria acabado em 0 a 0. Placar final: 2 a 0 para a Viola.

Aos 28 minutos da etapa final, o meia carregou pela esquerda, tomou a frente de Rafael Tolói ao invadir a área e desabou. O árbitro assinalou a falta e, na cobrança, Veretout não perdoou, abrindo o placar para o time da casa.

E ainda deu tempo para a Fiorentina selar a vitória, já nos acréscimos do jogo, novamente em bola parada. Desta vez, foi Biraghi quem balançou a rede da Atalanta, em cobrança de falta pela direita.

Piatek decide para o Genoa

No Estádio Benito Estirpe, o dono do jogo foi Krzysztof Piatek, autor dos dois gols que deram a vitória ao Genoa sobre o Frosinone, por 2 a 1.

O primeiro tento foi aos 33 do primeiro tempo, quando o atacante recebeu de Kouame na meia lua e, com o pé direito, venceu o goleiro Sportiello no canto direito. Três minutos depois veio o segundo. Kouame roubou a bola da zaga adversária e, na saída do arqueiro, rolou para o polonês, que só empurrou para a rede.

O Frosinone descontou ainda antes do intervalo, com Ciano, deslocando Radu em cobrança de pênalti aos 41.

A bola não voltou a entrar na etapa final, melhor para os visitantes, que levaram os três pontos para casa.

Confira outros resultados do Italiano na manhã deste domingo:

Bologna 2 x 1 Udinese
Chievo 0 x 0 Torino

13h – Parma x Empoli
15h30 – Sassuolo x Milan