Futebol/Campeonato Italiano

Bologna dá trabalho, mas Juventus acha gol e vence mais uma

São Paulo , SP
24/02/2019 13:35:07 — 24/02/2019 13:36:28

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus

Em uma partida em que a Juventus jogou para o gasto, fora de casa, a Velha Senhora fez 1 a 0 em cima do Bologna neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Com gol de Dybala, coube ao argentino ser o diferencial da partida, já que Cristiano Ronaldo teve um dia longe do protagonismo, com uma atuação discreta.

A vitória pode aumentar a distância para o segundo colocado, já que o Napoli ainda vai entrar em campo na rodada. Além disso, o time chega ao duelo entre líder e vice-líder, no próximo dia 3, com uma tranquila folga entre as equipes na tabela, são 69 pontos, contra 53 do Napoli.

Ronaldo não apareceu muito na partida (Foto: Tiziana FABI / AFP)

Lutando para se salvar do rebaixamento, o Bologna tinha a difícil missão de conseguir arrancar pontos do time que domina o campeonato sem dificuldades. Com uma marcação muito forte, fechado na defesa, os donos da casa tentavam inibir qualquer chegada da Juventus e conseguia anular o ataque de Turim. Enquanto isso, ofensivamente, o Bologna buscava triangulações e ousava ameaçar a meta de Perin, sem muito perigo.

Apagado, Ronaldo chegou a protagonizar uma cena rara, furando uma bola depois de cruzamento para dentro da área. Era pelo alto que a Juve tentava furar o bloqueio defensivo imposto pelos anfitriões, mas sem sucesso.

No segundo tempo, surpreendentemente o Bologna voltou com o mesmo ritmo forte e sem se esconder. A primeira boa chance foi para o time da casa com Santaner e depois seguindo com muita pressão ao redor da área da equipe de Turim. Segurando as pontas, a Juventus se protegia e procurava achar um espaço para o contra-ataque e foi graças a Dybala, que havia acabado de entrar no jogo, que os visitantes encontraram o gol da vitória.

Matuidi cruzou para a área e Dybala contou com a sorte, já que o zagueiro Herlander errou ao tentar tirar a bola, sobrando para o argentino aproveitar o presente e chutar certeiro após um corte, vencendo o goleiro Skorupski.

Com o resultado em mãos, a Juve se fechou e passou a administrar a partida. O Bologna foi para o abafa, buscar o empate a todo custo. A pressão aconteceu, mas sem muita precisão e com os donos da casa desperdiçando muitas chances de construção de jogadas. Sem ser efetivo, o tempo virou mais um adversário do Bologna, que não conseguiu marcar e saiu com mais uma derrota.