Kadu forma zaga com Geromel em primeira atividade tática do ano - Gazeta Esportiva
Kadu forma zaga com Geromel em primeira atividade tática do ano

Kadu forma zaga com Geromel em primeira atividade tática do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2016 às 13:08 • Atualizado: 12/01/2016 às 13:11

São Paulo, SP

Kadu e Pedro Geromel formaram a defesa titular do Grêmio em treino nesta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)
Kadu e Pedro Geromel formaram a defesa titular do Grêmio em treino nesta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)


Ano novo, zaga nova. Sob forte calor no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio fez seu primeiro treino tático com bola nesta pré-temporada na manhã desta terça-feira. No esboço da equipe que irá disputar em breve o Campeonato Gaúcho e a Copa Libertadores da América, o zagueiro Kadu, contratado para este ano, formou a dupla de zaga com Pedro Geromel.

Na atividade, o campo foi dividido em dois, sendo que, de um lado, duas equipes disputavam um minijogo, e de outro, outras duas trabalhavam marcação e saída de bola. No time branco, provável espinha dorsal para 2016, estiveram Wesley, Pedro Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira; Walace e Maicon. O lateral Walace Oliveira, ainda deve assumir a vaga de Wesley, improvisado.

Já em outro espaço, os atletas se enfrentavam em campo reduzido. As três equipes restantes, no entanto, estavam bastante misturadas e não pareciam levar em consideração um time titular. Douglas e Luan, por exemplo, usavam o colete amarelo, enquanto Giuliano e Fernandinho, estavam no time verde.

A baixa na atividade ficou por conta do lateral Wallace Oliveira. O jogador foi apresentado oficialmente na segunda-feira, mas ainda está em processo de adaptação ao trabalho do Tricolor e, por conta disso, apenas correu no gramado.

Com um calor que passava dos 30ºC, o preparador físico da equipe, Rogério Dias, parava a atividade a todo momento para que os jogadores se hidratassem no período entre os exercícios. O Grêmio volta aos treinos ainda na tarde desta terça-feira, também no CT Luiz Carvalho.

Conteúdo Patrocinado