Presidente da Federação Gaúcha vê "saldo positivo" em volta do público aos estádios - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Gaúcha vê "saldo positivo" em volta do público aos estádios

Presidente da Federação Gaúcha vê "saldo positivo" em volta do público aos estádios

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2021 às 12:20 • Atualizado: 06/09/2021 às 12:21

São Paulo, SP

A sétima rodada do Campeonato Gaúcho A2 contou com a volta do público nas arquibancadas em três jogos. O clássico entre Bagé e Guarany marcou a novidade, no Estádio Pedra Moura. As partidas entre Cruzeiro e Veranópolis e União Frederiquense e Glória, que ocorreram mais tarde no último domingo, também tiveram torcedores.



“O saldo foi positivo. Felizmente, deu tudo certo. Nós precisamos fazer alguns ajustes e certamente algumas outras questões ainda terão que ser amadurecidas, mas acho que dá para evoluir”, disse Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira.

O governo gaúcho determinou o limite de 40%, ou, no máximo, 2.500 pessoas nos estádios. Ainda há os protocolos que devem ser cumpridos pelos torcedores, como permanecer sentado com distanciamento de um metro e uso obrigatório de máscara.

“Estamos fazendo alguns ajustes. Sem a presença do público, era mais fácil montar a grade de horários, inclusive durante a semana. Já para essa rodada próxima da Série A2, alguns horários já foram alterados a pedido dos clubes. Devemos fazer algumas adequações também para auxiliar nossos clubes na questão de buscar uma adesão maior para o torcedor”, comentou Hocsman.




Quando questionado sobre quais acertos pontuais devem ser feitos, o presidente falou sobre as charangas. “Não há uma restrição objetiva em relação a isso no decreto estadual, mas sabemos que, a partir do momento em que há a presença dos instrumentos de sopro, já complica um pouco para o torcedor permanecer sentado", relatou.

Ainda na tarde desta segunda, Luciano afirmou que terá uma reunião de avaliação entre a direção da FGF para passar novas diretrizes e resolver se o público continuará marcando presença nos jogos.

Conteúdo Patrocinado