Campeonato Gaúcho

×
| // - :

Futebol/Campeonato Gaúcho

Inter é derrotado pelo Novo Hamburgo, mas avança à semi do Gauchão

Do correspondente César Esteves - Porto Alegre , RS
27/03/2019 23:36:20

Em: Campeonato Gaúcho, Futebol, Internacional, Notícias

O Internacional perdeu nesta quarta-feira para o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Pelo resultado agregado, o Colorado avançou para a semifinal do Estadual, porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Neuton foi autor do único tento para o Novo Hamburgo. Sem inspiração, os donos da casa não conseguiram se impor durante os noventa minutos.

Agora, na próxima fase, o Internacional pega o ganhador de Caxias e Aimoré, que se enfrentam na quinta-feira. Os vermelhos voltam a campo no domingo, em duelo que será fora de casa.

Na outra partida desta quarta-feira pelo Gauchão, o São Luiz derrotou de virada o São José-RS por 2 a 1 no 19 de Outubro. Agora, o time de Ijuí espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude.

O jogo – O Anilado começou pressionando o Colorado para tentar reverter a desvantagem. Aos 03, Neuton cruzou rasteiro, Moledo tentou cortar, mas bola subiu. Lomba saiu do gol, porém o defensor mandou para fora. Após um início titubeante, o Inter começou a ficar mais com a posse de bola.

A primeira chegada mais perigosa dos donos da casa foi, aos 13, Sarrafiore ajeitou com carinho, avançou com a bola e soltou a bomba. Gustavo espalmou para escanteio. Por sua vez, o Novo Hamburgo bem que tentou, mas esbarrou em suas limitações técnicas.

Bem fechado na defesa, os comandados de Odair Hellmann não conseguem furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Na bola parada o Anilado abriu o placar, aos 31, após cobrança de escanteio de Ednei, Neuton ganhou no alto de Moledo e estufou as redes de Lomba. Aos 39, Nico López avançou em velocidade, invadiu a área, passou por Luís Gustavo e chutou, mas o arqueiro fez grande defesa.

Em ritmo lento o Internacional mesmo usando titulares não conseguiu se impor diante do Novo Hamburgo. Assim os vermelhos foram surpreendidos e precisam melhorar para não correr riscos.

Para o segundo tempo o panorama se modificou com o Colorado tomando a iniciativa. Já o Noia se resguardou na defesa e especulou jogadas de contra-ataque.

Mais uma vez o uruguaio Nico López, aos 11, arrancou pela direita, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Apesar de ter mostrado mais disposição, o Colorado não tem criatividade no meio-campo. Apostando no erro dos vermelhos, o Anilado mantém a proposta de permanecer fechado na defesa.

Com objetivo de tornar o time mais ofensivo, o técnico Bolívar tirou o volante Willian Schuster e colocou o atacante Paulinho. As modificações realizadas pelo técnico Odair Hellmann não surtiram efeito. Aos 38, Edenílson avançou com a bola desde do meio-campo e chutou cruzado. A bola passou perto da meta de Gustavo. Dois minutos depois, Wellington Silva recebeu pela esquerda, dominou e buscou o ângulo, mas Gustavo voou e operou um milagre.

Na etapa final o Colorado teve uma pequena melhora, mas foi insuficiente para atingir o empate. Enquanto o Novo Hamburgo demonstrou ser um time bravo e só não conseguiu complicar a vida do Inter porque faltou mais qualidade.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 1 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Erico Andrade (RS)
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Renda: R$ 396.110,00
Público Total: 11.809

Cartão amarelo: Edenílson (Internacional); Willian Schuster e Amaral (Novo Hamburgo)

Gol: Neuton (Novo Hamburgo), aos 32 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Nonato (Wellington Silva) e Sarrafiore (Guilherme Parede), Nico López e Rafael Sobis (Tréllez).
Técnico: Odair Hellmann

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei, Fred, Luís Gustavo e Neuton (Osvaldir); Amaral, Willian Schuster (Paulinho), Juninho e Preto (Mossoró); Héctor Bustamante e Kelvin.
Técnico: Bolívar




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores