Inter é derrotado pelo Novo Hamburgo, mas avança à semi do Gauchão - Gazeta Esportiva
Inter é derrotado pelo Novo Hamburgo, mas avança à semi do Gauchão

Inter é derrotado pelo Novo Hamburgo, mas avança à semi do Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente César Esteves

27/03/2019 às 23:36

Porto Alegre, RS

O Internacional perdeu nesta quarta-feira para o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Pelo resultado agregado, o Colorado avançou para a semifinal do Estadual, porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Neuton foi autor do único tento para o Novo Hamburgo. Sem inspiração, os donos da casa não conseguiram se impor durante os noventa minutos.

Agora, na próxima fase, o Internacional pega o ganhador de Caxias e Aimoré, que se enfrentam na quinta-feira. Os vermelhos voltam a campo no domingo, em duelo que será fora de casa.

Na outra partida desta quarta-feira pelo Gauchão, o São Luiz derrotou de virada o São José-RS por 2 a 1 no 19 de Outubro. Agora, o time de Ijuí espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude.




O jogo - O Anilado começou pressionando o Colorado para tentar reverter a desvantagem. Aos 03, Neuton cruzou rasteiro, Moledo tentou cortar, mas bola subiu. Lomba saiu do gol, porém o defensor mandou para fora. Após um início titubeante, o Inter começou a ficar mais com a posse de bola.

A primeira chegada mais perigosa dos donos da casa foi, aos 13, Sarrafiore ajeitou com carinho, avançou com a bola e soltou a bomba. Gustavo espalmou para escanteio. Por sua vez, o Novo Hamburgo bem que tentou, mas esbarrou em suas limitações técnicas.

Bem fechado na defesa, os comandados de Odair Hellmann não conseguem furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Na bola parada o Anilado abriu o placar, aos 31, após cobrança de escanteio de Ednei, Neuton ganhou no alto de Moledo e estufou as redes de Lomba. Aos 39, Nico López avançou em velocidade, invadiu a área, passou por Luís Gustavo e chutou, mas o arqueiro fez grande defesa.

Em ritmo lento o Internacional mesmo usando titulares não conseguiu se impor diante do Novo Hamburgo. Assim os vermelhos foram surpreendidos e precisam melhorar para não correr riscos.

Para o segundo tempo o panorama se modificou com o Colorado tomando a iniciativa. Já o Noia se resguardou na defesa e especulou jogadas de contra-ataque.

Mais uma vez o uruguaio Nico López, aos 11, arrancou pela direita, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Apesar de ter mostrado mais disposição, o Colorado não tem criatividade no meio-campo. Apostando no erro dos vermelhos, o Anilado mantém a proposta de permanecer fechado na defesa.

Com objetivo de tornar o time mais ofensivo, o técnico Bolívar tirou o volante Willian Schuster e colocou o atacante Paulinho. As modificações realizadas pelo técnico Odair Hellmann não surtiram efeito. Aos 38, Edenílson avançou com a bola desde do meio-campo e chutou cruzado. A bola passou perto da meta de Gustavo. Dois minutos depois, Wellington Silva recebeu pela esquerda, dominou e buscou o ângulo, mas Gustavo voou e operou um milagre.

Na etapa final o Colorado teve uma pequena melhora, mas foi insuficiente para atingir o empate. Enquanto o Novo Hamburgo demonstrou ser um time bravo e só não conseguiu complicar a vida do Inter porque faltou mais qualidade.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 1 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Erico Andrade (RS)
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Renda: R$ 396.110,00
Público Total: 11.809

Cartão amarelo: Edenílson (Internacional); Willian Schuster e Amaral (Novo Hamburgo)

Gol: Neuton (Novo Hamburgo), aos 32 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Nonato (Wellington Silva) e Sarrafiore (Guilherme Parede), Nico López e Rafael Sobis (Tréllez).
Técnico: Odair Hellmann

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei, Fred, Luís Gustavo e Neuton (Osvaldir); Amaral, Willian Schuster (Paulinho), Juninho e Preto (Mossoró); Héctor Bustamante e Kelvin.
Técnico: Bolívar

Conteúdo Patrocinado