Em jogo cheio de brasileiros, Lyon e Bordeaux fazem duelo tradicional  - Gazeta Esportiva
Em jogo cheio de brasileiros, Lyon e Bordeaux fazem duelo tradicional 

Em jogo cheio de brasileiros, Lyon e Bordeaux fazem duelo tradicional 

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 09:00 • Atualizado: 19/08/2017 às 10:07

São Paulo, SP

Malcom será um dos seis brasileiros relacionados por Lyon e Bordeuax para a partida (Foto: Thibaud Moritz/AFP)


As partidas de sábado da terceira rodada do Campeonato Francês contemplarão um duelo tradicional dentro das quatro linhas. O Lyon, heptacampeão nacional, receberá o Bordeaux, que tem seis títulos, em jogo marcado para o Stade des Lumieres, às 12h(de Brasília). Além de duas equipes de peso do país, o confronto terá um atrativo a mais, já que contará com a presença de diversos brasileiros no campo.

Pelo lado do Lyon, mandante da partida, teremos três atletas do Brasil, curiosamente todos atuando no setor defensivo. São eles o lateral direito Rafael, que já teve passagens pelo Manchester United, e os zagueiros Marcelo e Fernando Marçal. O primeiro é conhecido do torcedor brasileiro por ter sido revelado pelo Santos. Já o segundo chegou a jogar pelas equipes de base do Grêmio, mas foi muito cedo para o futebol europeu. Antes de se transferir para o Torreense, de Portugal, ele atuou profissionalmente pelo Guaratinguetá, equipe do interior do estado de São Paulo.

Já pelo lado do Bordeaux o grande nome entre os brasileiros é o atacante Malcom, ex-Corinthians. O jovem atleta, que foi para o clube francês após o título do Campeonato Brasileiro de 2015 com o Corinthians, conquistou o status de um dos principais jogadores dos Girondins e deve ser mais uma vez titular. Em situações opostas, estão outros dois jogadores do Brasil que atuam na equipe. Recém-chegados, o atacante Jonathan Cafu, ex-São Paulo e Ponte Preta, e o volante Otávio, ex-Atlético-PR, buscam ganhar espaço no elenco e conquistar a confiança do treinador Jocelyn Gourvennec. Ambos devem ficar no banco de reservas diante do Lyon.

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, o Lyon conseguiu duas vitórias, possuindo 100% de aproveitamento. Já o Bordeaux não teve o mesmo desempenho, porém, não ficou muito para trás, já que teve um triunfo e um empate, alcançando quatro pontos na tabela de classificação.

Após um bom começo, a expectativa de ambas as equipes para o Campeonato Francês são altas. Por isso, a conquista de uma vitória no jogo deste sábado será fundamental para a sequência da competição.

Confira todos os confrontos do final de semana pelo Campeonato Francês:

Sexta-feira
Metz 0 x 1 Monaco

Sábado
12h Lyon x Bordeaux
15h Saint-Etienne x Amiens
15h Troyes x Nantes
15h Montpellier x Strasbourg
15h Nice x Guingamp
15h Rennes x Dijon

Domingo
10h Lille x Caen
12h Olympique de Marselha x Angers
16h Paris Saint-Germain x Toulouse

Conteúdo Patrocinado