Futebol Francês

Com possível volta de Neymar, PSG recebe o Monaco para ser campeão francês

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
20/04/2019 20:00:09

Em: Futebol Francês, Futebol Internacional, Monaco, Paris Saint Germain
Neymar pode voltar ao PSG após lesão (Foto: AFP)

Depois de decepcionar sua torcida ao sofrer duas derrotas e adiar a conquista do Campeonato Francês, o PSG tem mais uma chance de dar um final feliz à história neste domingo, quando receberá o Monaco, no Parque dos Príncipes, às 16h00 (horário de Brasília) pela 33ª rodada da competição.

O time dirigido por Thomas Tuchel perdeu para Lille e Nantes, quando precisava apenas de um empate para ficar com o título. Mas ainda depende de apenas um ponto para levar o troféu. Na derrota para o Nantes, o PSG atuou com uma equipe mista e titulares importantes como Mbapeé foram poupados pelo departamento médico.

Para enfrentar o Monaco, o jovem atacante francês pode estar em campo. Já Neymar ainda está sendo avaliado e pode até ser escalado, caso seja liberado para a partida, uma vez que já está treinando normalmente. A tendência é de que o brasileiro fique no banco e entre durante o jogo, mas Tuchel segue fazendo mistério sobre a presença do jogador.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Ele está com a gente, se sente bem e não reclamou de dores. Ele está trabalhando duro e participou com a equipe do treinamento. Tenho a impressão de que ele está confiante e que vai retornar com disposição. Sobre uma data para a volta dele, não sei te informar”, afirmou o técnico alemão.

O Monaco pretende dificultar a vitória do rival, até porque precisa somar pontos para conseguir sair da difícil situação em que se encontra na competição. A equipe do Principado é apenas o 16º colocado com 32 pontos e precisa de vitórias para se afastar de vez o fantasma do rebaixamento que rondou o clube durante quase toda a temporada e causou a demissão de três treinadores.

Segundo colocado com 64 pontos ganhos, 17 a menos do que o Paris, o Lille vai tentar manter suas escassas esperanças diante do Toulouse, às 10h deste domingo, fora de casa. Só a vitória mantém vivo o sonho da equipe visitante de seguir lutando pela conquista do título nacional. O Toulouse ocupa a 15 ª posição com 35 pontos ganhos.

Sexta-feira
Dijon 3 x 1 Rennes
Lyon 2 x 1 Angers

Sábado
Guingamp 1 x 3 Olympique de Marselha
Strasbourg 1 x 3 Montpellier
Nice 0 x 1 Caen
Nîmes 2 x 1 Bordeaux

Domingo
10h00 Nantes x Amiens
10h00 Toulouse x Lille
12h00 Reims x Saint Etienne
16h00 Paris Saint Germain x Monaco