Organizador assegura Eurocopa na França para não “orgulhar terroristas” - Gazeta Esportiva
Organizador assegura Eurocopa na França para não “orgulhar terroristas”

Organizador assegura Eurocopa na França para não “orgulhar terroristas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 21:04 • Atualizado: 16/11/2015 às 12:34

São Paulo, SP

A realização da Euro 2016 foi garantida pelo presidente do Comitê Organizador do torneio (foto: JEFF PACHOUD / AFP)
A realização da Euro 2016 foi garantida pelo presidente do Comitê Organizador do torneio (foto: JEFF PACHOUD / AFP)

Nas horas que se seguiram após os ataques terroristas em Paris, a opinião pública mundial questionou a segurança da realização da Euro 2016, a ser sediada pela França. Na noite deste sábado, 24 horas depois dos atentados, o principal responsável pela organização do torneio se manifestou.


“Levantar a possibilidade da anulação da Euro 2016 é algo que pode orgulhar a todos os terroristas. É claro que não relaxaremos quanto a isso porque sabemos que o nível de risco aumentou, mas não há razão para a suspensão do torneio”, garantiu Jacques Lambert, presidente do Comitê Organizador da Eurocopa 2016, ao jornal L’Equipe.


Em decisão parecida, as federações de França e Inglaterra também optaram por seguir em frente com a realização de um amistoso entre as duas seleções na próxima terça-feira, em Londres, no estádio de Wembley.


“Nós tomaremos as decisões necessárias para que a Eurocopa ocorra e seja celebrada dentro das melhores condições de segurança”, afirmou o mandatário. Por fim, demonstrou total confiança na estrutura do Stade de France, em cujos arredores ocorreram três explosões provocadas por homens-bomba na noite de sexta-feira.


“O estádio é seguro e tudo funciona bem nele. O risco está na rua e nas reuniões espontâneas de grupos terroristas”, apontou Lambert, seguindo a mesma linha de discursos de Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF).


Conteúdo Patrocinado