Futebol

França goleia pelas Eliminatórias da Euro; Portugal conta com CR7 para vencer

São Paulo , SP
07/09/2019 17:59:00

Em: Eliminatórias Eurocopa, França, Futebol Internacional, Notícias, Portugal

Completando a rodada deste sábado das Eliminatórias da Eurocopa, França e Portugal confirmaram o favoritismo e venceram Albânia e Sérvia, respectivamente. Os atuais campeões do mundo golearam por 4 a 1, enquanto os lusitanos fizeram 4 a 2.

Jogando no Stade de France, em Saint-Denis, a seleção francesa foi superior durante toda a partida. Os dois primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo, com Coman, aos 8 minutos, e Giroud, aos 27. Próximo do fim da primeira etapa, Griezmann perdeu um pênalti.

Giroud fez o segundo gol da França (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)

No segundo tempo, a França já não aplicava tanta pressão, mas seguia criando mais chances do que a Albânia. Com essa superioridade, a vitória foi decretada por Coman, aos 23 minutos, e Ikone, aos 40. A Albânia chegou a marcar no fim do jogo, com Cikalleshi, mas não pôde evitar a goleada.

A seleção portuguesa, por sua vez, não teve a mesma facilidade para vencer a partida. Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe de Cristiano Ronaldo sofreu para chegar ao gol, mas conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, com William Carvalho.

Na etapa final, os portugueses chegaram a encaminhar a vitória, ao marcar com Gonçalo Guedes, aos 13 minutos. No entanto, a Sérvia conseguiu esboçar uma reação, com um gol de Milenkovic aos 23 minutos. Na hora que era necessário interromper a empolgação dos sérvios, brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo, que fez o terceiro de Portugal aos 35 minutos.

A Sérvia voltou a reduzir a vantagem, aos 40 minutos, com Mitrovic, mas teve a reação frustrada novamente com Bernardo Silva, que marcou aos 41 minutos e decretou o placar de 4 a 2.

Cristiano Ronaldo barrou a reação da Sérvia (Foto: Pedja Milosavljevic/AFP)

Confira todos os resultados deste sábado nas Eliminatórias da Eurocopa:

Kosovo 2 x 1 República Tcheca
Islândia 3 x 0 Moldávia
Lituânia 0 x 3 Ucrânia
Inglaterra 4 x 0 Bulgária
Turquia 1 x 0 Andorra
França 4 x 1 Albânia
Sérvia 2 x 4 Portugal