Técnico se rende e elogia regularidade de Lionel Messi: "Em nível de craque" - Gazeta Esportiva
Técnico se rende e elogia regularidade de Lionel Messi: "Em nível de craque"

Técnico se rende e elogia regularidade de Lionel Messi: "Em nível de craque"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 09:16

São Paulo, SP


Os três gols de Messi que contribuíram na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, no último domingo, fizeram o técnico Luis Enrique se render ao talento do camisa 10. Elogiando a regularidade do argentino, Enrique amenizou as polêmicas recentes e deu a entender que os bastidores do clube catalão estão se normalizando.


Ao passo que os três pontos conquistados fora de casa fizeram o time azul-grená encostar no Real Madrid, ficando a apenas um ponto da liderança, os três gols de Messi o colocaram na vice artilharia do Espanhol, nove atrás de Cristiano Ronaldo, eleito melhor do mundo e artilheiro da competição com 28 gols em 18 jogos. Aliviado com a tranquilidade que o segundo triunfo consecutivo trouxe, Enrique parabenizou Messi.


“Está em um nível altíssimo durante toda a temporada, não baixou de ritmo em nenhum momento. Está em nível de craque mundial, isso sim”, falou o treinador frente à atuação de gala do argentino. “Sempre temos intensidade defensiva fora de casa. A melhora esteve em termos criado perigo ao adversário evitando suas transições”, ponderou sobre o desenrolar do jogo.


Tendo usado, ao menos, 17 escalações diferentes até o momento na temporada, Luis Enrique não se apega a uma base, e garante que leva a campo sempre o que tem de melhor para buscar a vitória. “Não há nenhuma formação que eu tenha que ser fiel, ponho o time que melhor possa funcionar. Somos mais fortes quanto mais jogadores estejam afim de somar à causa”, falou. “Precisamos ser competitivos, as coisas tem que se equilibrar na defesa e no ataque. As vitórias ajudam”, prosseguiu.

Messi é decisivo para vitória do Barcelona frente ao Deportivo La Coruña e ganha elogios do treinador após anotar triplete
Messi é decisivo para vitória do Barcelona frente ao Deportivo La Coruña e ganha elogios do treinador após anotar triplete - Credito: AFP


Com os três gols marcados contra o Deportivo La Coruña, Lionel Messi alcançou a incrível marca de 30 tripletes na carreira, ou seja, 30 partidas em que marcou três gols ou mais, levando em conta os jogos do Espanhol, da Liga dos Campeões da Europa, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. O primeiro triplete de Messi pelo Barça, inclusive, foi em um clássico contra o Real Madrid, na temporada 2006/2007, em jogo que terminou empatado por 3 a 3.

Conteúdo Patrocinado