Futebol/Campeonato Espanhol

Real Madrid perde de virada para o Valencia, mas se mantém na ponta

GazetaEsportiva.net - Valencia, - Espanha
04/01/2015 15:55:00

Em: Campeonatos, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid, Valencia

O Valencia conquistou uma importante vitória neste domingo. Jogando no Mestalla, a equipe do goleiro brasileiro Diego Alves superou o Real Madrid por 2 a 1, de virada, e só não mexeu na ponta da tabela do Campeonato Espanhol porque o Barcelona também perdeu.

O Real Madrid se manteve com 39 pontos com o resultado, somente um de vantagem para o Barcelona (que caiu por 1 a 0 para a Real Sociedad também neste domingo) e para o Atlético de Madri. O Valencia tem 34 e assumiu o quarto lugar, na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Apesar do tropeço, o Real Madrid foi com força máxima para o Mestalla e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, o alemão Toni Kroos cobrou falta para a área, e a bola tocou no braço de Negredo após cabeçada do galês Bale. Pênalti. Cristiano Ronaldo bateu com força, deslocando Diego Alves, e conferiu.

Em desvantagem, o Valencia se expôs e abriu espaços para os visitantes ampliarem. Aos 25, Bale foi lançado em profundidade pela direita e fez um passe de trivela. Após desvio no braço do argentino Orbán, Cristiano Ronaldo chegou a driblar Diego Alves, porém errou o alvo na hora da finalização.

O francês Benzema passou em branco e viu o Valencia quebrar uma série de 22 vitórias do Real (foto: José Jordan)
O francês Benzema passou em branco e viu o Valencia quebrar uma série de 22 vitórias do Real (foto: José Jordan) – Credito: AFP
Nos acréscimos, o Valencia se aproximou da igualdade. O português André Gomes arriscou o chute de longa distância e contou com um desvio em Carvajal para acertar a trave. O goleiro Casillas deixou o gol para abafar o rebote.

Com a reação iniciada no primeiro tempo, a virada do Valencia ficou para o segundo. Aos seis minutos, Barragán aproveitou uma bela jogada de Gayá para concluir pela direita. A bola desviou no luso-brasileiro Pepe e entrou.

O terceiro gol da partida ocorreu aos 19. Após uma cobrança de escanteio, o argentino Otamendi aproveitou vacilo de Sergio Ramos para colocar a bola na rede com uma cabeçada.

O Real Madrid, então, soltou-se de vez e foi para cima do Valencia com as entradas de Khedira, Jesé e Chicharito Hernández, deixando o jogo aberto, com chances para os dois lados. A última delas foi em uma cabeçada firme de Cristiano Ronaldo, que parou na intervenção de Diego Alves.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Espanhol:

Getafe 1 x 2 Rayo Vallecano
Valencia 2 x 1 Real Madrid
Espanyol 1 x 2 Eibar
Real Sociedad 1 x 0 Barcelona