Em jogo para fugir do rebaixamento, Gijón e Vallecano só empatam - Gazeta Esportiva
Em jogo para fugir do rebaixamento, Gijón e Vallecano só empatam

Em jogo para fugir do rebaixamento, Gijón e Vallecano só empatam

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2016 às 19:49

São Paulo, SP

Na abertura da 24ª rodada do Campeonato Espanhol, Sporting Gijón e Rayo Vallecano empataram por 2 a 2, no estádio El Molinón. A partida foi muito movimentada, com os dois times voltados ao ataque. Os gols dos mandantes foram marcados por Guerrero e Halilovic e do Vallecano por Miku e Jozabed.

O confronto era direto pela parte de baixo da tabela, o Gijón agora permanece apenas um ponto atrás do Vallecano e ambos brigam para se afastar da zona de rebaixamento. O empate mantém o Gijón e o Vallecano na 15ª e 16ª posição, respectivamente, correndo risco de serem ultrapassados pelo Espanyol, que entra em campo neste sábado.

O jogo – Com apenas cinco minutos de bola rolando, o Sporting Gijón já abriu o placar. A defesa do Rayo Vallecano entregou um presente para o atacante Guerrero, que não perdoou. Logo em seguida, Blanco teve ótima oportunidade de ampliar a vantagem. Ele recebeu cruzamento dentro da área, chutou, mas o goleiro Juan Carlos segurou.

Aos 39 minutos, Miku recebeu dentro da área passe de Pablo Hernandez e chutou no canto esquerdo do goleiro Cuellar, deixando tudo igual no placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Halilovic recebeu dentro da área e mostrou muita habilidade na finalização para balançar as redes e colocar o Gijón de novo na frente no final dos primeiros 45 minutos.

Aos 14 do segundo tempo, Sanchez conseguiu aproveitar passe, finalizou com um cabeceio para o gol vazio e deixou tudo igual novamente. Aos 35, Embarba recebeu passe e chutou direto na trave, perdendo a chance de colocar o Vallecano pela primeira vez na frente. O Vallecano ameaçou uma pressão no final, mas foi pouco efetivo e a partida terminou empatada.

Conteúdo Patrocinado