Hart brilha, Inglaterra empata com Eslovênia e segue líder do grupo - Gazeta Esportiva
Hart brilha, Inglaterra empata com Eslovênia e segue líder do grupo

Hart brilha, Inglaterra empata com Eslovênia e segue líder do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 17:37 • Atualizado: 11/10/2016 às 17:53

São Paulo, SP

Em atuação inspirada, Hart garantiu o empate na partida (Foto: Joe Klamar/AFP)
Em atuação inspirada, Hart garantiu o empate na partida (Foto: Joe Klamar/AFP)

A Inglaterra não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Eslovênia nesta terça-feira, no Estádio Stozice, pela 3ª rodada do grupo F das Eliminatórias para a Copa de 2018. Em jogo fraco e com grande atuação dos goleiros, os britânicos foram dominados pelos donos da casa, mas, ainda assim, conseguiram se manter na liderança da chave.


Com Rooney no banco de reservas, a Inglaterra viu a Eslovênia dominar as iniciativas no começo dos dois tempos da partida. Em atuação inspirada, Hart foi crucial para manter o placar zerado. O principal milagre do goleiro foi no início da segunda etapa, quando defendeu duas tentativas após cobranças de escanteio. Em uma delas, o arqueiro voou no ângulo e prensou a bola contra a trave, empurrando para fora.


Nos últimos 15 minutos da partida, já com Rooney em campo, a situação mudou. Os ingleses conseguiram criar mais chances, chutaram de fora da área e deram trabalho para o goleiro Oblak, que correspondeu à altura.


Mesmo com o empate, os ingleses contaram com a derrota da Escócia para a Eslováquia para se manterem na liderança do grupo com sete pontos. O ponto somado não mudou a vida da Eslovênia, que ficou estacionada na terceira colocação.


A próxima rodada das Eliminatórias, apenas em novembro, será marcada pelo confronto britânico entre Inglaterra e Escócia, que será uma ótima oportunidade para os ingleses dispararem na frente do grupo. A Eslovênia pegará a seleção de Malta e deverá ter vida fácil.




Reserva, Rooney entrou apenas no fim do segundo tempo e melhorou o desempenho da Inglaterra (Foto: Joe Klamar/AFP)
Reserva, Rooney entrou apenas no fim do segundo tempo e melhorou o desempenho da Inglaterra (Foto: Joe Klamar/AFP)

O jogo – Em casa, a Eslovênia entrou em campo com a estratégia de ir com tudo para cima da Inglaterra. Desde o primeiro minuto, pressionou a saída de bola, adiantou a marcação e encurralou o adversário, mas não conseguiu chegar ao gol.


O plano surtiu efeito aos nove minutos. Apertada, a defesa recuou a bola errada para o goleiro, Bezjak partiu livre na cara do gol, mas Joe Hart saiu bem e fechou o ângulo. No rebote, Kurtic ajeitou para a perna direita e bateu com curva colocado e a bola bateu na trave.


Com mais qualidade técnica, os ingleses conseguiram logo igualar a disputa e travaram o confronto no meio do campo. Sem muita criação, as duas equipes se reduziram muito às tentativas de fora da área e foram para os vestiários com zero no placar.


Na volta para a segunda etapa, a Eslovênia voltou a ter grande chance de marcar. Com um minuto, após cobrança de escanteio, Cesar conseguiu desviar na altura da pequena área e Hart salvou no reflexo. No lance seguinte, foi a vez de Kurtic cabecear no ângulo e o arqueiro voou, prensando a bola entre a sua mão e a trave e empurrando para fora.


Os eslovenos conseguiram manter a sua superioridade durante toda a metade final, mas não caprichavam na hora de definir as jogadas. Quando conseguiam criar, Hart aparecia para salvar os britânicos.


Aos 27 minutos, o técnico Southgate decidiu colocar Rooney no campo e mudou o ânimo dos ingleses. Pouco depois, o astro do United dominou na entrada da área, bateu colocado e a bola passou muito perto da trave. Em seguida, foi a vez de Lingard soltar uma bomba de fora da área e Oblak voou no canto para defender. Para garantir o resultado, nos últimos minutos, a Eslovênia se fechou na zaga e a partida acabou zero a zero.

Conteúdo Patrocinado