Barrios marca, Paraguai reage em casa e bate a Bolívia de virada

São Paulo, SP

17/11/15 | 23:07 - 17/11/15 | 23:18

O palmeirense Lucas Barrios foi decisivo e marcou o gol da virada do Paraguai sobre a Bolívia (foto: Norberto Duarte/AFP)
O palmeirense Lucas Barrios foi decisivo e marcou o gol da virada do Paraguai sobre a Bolívia (foto: Norberto Duarte/AFP)

Na noite desta terça-feira, o Paraguai mostrou poder de reação e, de virada, venceu a Bolívia por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Quem marcou o gol da virada guarani foi justamente o atacante palmeirense Lucas Barrios.

Além do dianteiro alviverde, Yasmani Duk abriu o placar pelos bolivianos, em belo gol já no segundo tempo, e Lezcano, após grande confusão na área adversária, anotaram os outros tentos da partida.

Com o resultado, o Paraguai vai a sete pontos e sobe para a quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, a seleção guarani enfrenta o atual líder e única equipe com 100% de aproveitamento na competição até aqui, o Equador.

Já a Bolívia segue fazendo campanha apagada, com apenas três pontos: uma vitória e três derrotas, e ocupa atualmente a oitava colocação. Terá como próxima adversária a Colômbia, que também não teve bom início e competição e soma só quatro pontos.

O jogo - Empurrado pela torcida em Assunção, o Paraguai tinha mais posse de bola desde o primeiro minuto, mas os adversários, postados na defesa, conseguiam impedir os avanços dos donos da casa. O atacante palmeirense Lucas Barrios brigava no ataque, mas era neutralizado pela forte marcação.

A primeira boa oportunidade dos guaranis aconteceu aos 37 minutos, quando González chegou pelo lado direito e bateu cruzado, mas acertou o travessão. Logo em seguida, Barrios recebeu boa bola de Ortiz, mas errou o chute e, na última ocasião da primeira etapa, Paulo da Silva pegou rebote na área adversária e isolou.

Os paraguaios mostraram postura mais incisiva após o intervalo e tiveram duas boas chances antes dos seis minutos, mas erraram a pontaria em ambas. Assim, o time da casa foi penalizado aos 14 minutos, quando após contra-ataque rápido, Yasmani Duk bateu de fora da área e abriu o placar para a Bolívia. Mas, ainda superior, o Paraguai não deixou os visitantes comemorarem e empatou em seguida, com gol de Lezcano, que aproveitou confusão na área visitante e só empurrou a bola para o fundo da rede.

Os guaranis ainda aproveitaram o bom momento na partida e viraram aos 19 minutos, quando González fez boa jogada pela direita e cruzou para Lucas Barrios, que, bem posicionado, só teve o trabalho de escorar para dentro da meta. O Paraguai, então, diminuiu o ritmo, mas acabou tendo a baixa do zagueiro Paulo da Silva, que foi expulso aos 40 e desfalca a albirroja em seu próximo confronto.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 2 x 1 BOLÍVIA

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 17 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Luis Murillo (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos: Danny Bejarano e Yasmani Duk (Bolívia)
Cartão vermelho: Pablo Aguilar (Paraguai)
Gols:
PARAGUAI: Lezcano, aos 16 minutos do segundo tempo e Lucas Barrios, aos 19 minutos do segundo tempo
BOLÍVIA: Yasmani Duk, aos 14 minutos do segundo tempo

PARAGUAI: Antony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Samudio; Celso Ortiz (Óscar Romero), Rodrigo Rojas, Derlis González (Hernán Pérez) e Edgar Benítez (Jonathan Santana); Lezcano e Lucas Barrios
Técnico: Ramón Díaz

BOLÍVIA: Daniel Vaca; Diego Bejarano (Saavedra), Eguino, Marteli, Zenteno e Enrique Flores; Chumacero, Veizaga, Danny Bejarano e Jhasmani Campos (Lizio); Rodrigo Ramallo (Yasmani Duk)
Técnico: Júlio César Baldivieso

Deixe seu comentário