Infantino fica decepcionado por ausência de público em jogo histórico entre Coreias - Gazeta Esportiva
Infantino fica decepcionado por ausência de público em jogo histórico entre Coreias

Infantino fica decepcionado por ausência de público em jogo histórico entre Coreias

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/10/2019 às 11:59

São Paulo, SP






Foto: Kim Won-Jin / AFP


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que assistiu na terça-feira em Pyongyang ao histórico duelo entre as seleções das Coreias do Sul e do Norte, se disse "decepcionado" pela ausência de público no estádio. A partida, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2022 e que terminou empatada (0-0), não teve transmissão televisiva e foi disputada em um estádio Kim Il Sung com portões fechados para o público.

"Eu tinha muita vontade de ver o estádio cheio para este jogo histórico, mas fiquei decepcionado de ver que não havia espectador nas arquibancadas", lamentou Infantino, citado em comunicado da Fifa. "Fomos pegos de surpresa por isso e por muitas outras coisas, inclusive pela transmissão ao vivo e pelos problemas com os vistos e com os jornalistas estrangeiros", continuou.  "Para nós, a liberdade de imprensa e de expressão é essencial, mas, por outro lado, seria ingenuidade pensar que podemos mudar o mundo em um instante", concluiu o presidente da Fifa.

Não havia torcida nem jornalistas estrangeiros no estádio Kim Il Sung para testemunhar uma partida histórica entre dois países tecnicamente em guerra. As únicas informações sobre a partida vieram dos sites da Fifa e da Confederação Asiática (AFC), autorizadas a divulgar um mínimo de informações factuais.

A equipe sul-coreana chegou em Pyongyang na segunda-feira acompanhada do técnico, o português Paulo Bento, e sua comissão. Antes de entrar no avião rumo à capital norte-coreana, a delegação sul-coreana precisou deixar os celulares na embaixada da China.






Conteúdo Patrocinado