Copa Sul-Americana de 2023 conhece mais seis times classificados para a fase de grupos - Gazeta Esportiva
Copa Sul-Americana de 2023 conhece mais seis times classificados para a fase de grupos

Copa Sul-Americana de 2023 conhece mais seis times classificados para a fase de grupos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 23:34

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Copa Sul-Americana conheceu mais cinco classificados para a fase de grupos. Em jogo único pela fase classificatória da competição, equipes de todo o continente batalharam por uma vaga no torneio.

Nesta fase, se enfrentam equipes do mesmo país. Os bolivianos do Oriente Petrolero, que enfrentaram o Palmeiras na Libertadores de 2022, derrotaram o Deportivo Guabirá, também da Bolívia, por 1 a 0. Com gol de Jorge Correa no segundo tempo.

Entre os paraguaios, o Guaraní-PAR, carrasco do Corinthians em duas edições da Libertadores, bateu o Sportivo Ameliano por 3 a 1. Os mandantes abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo e voltaram a marcar no segundo. Blas Cáceres descontou para os visitantes no início da etapa complementar.

Defensor e Danubio, ambos uruguaios, terminaram empatados no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Defensor perdeu a primeira cobrança nas alternadas e a vaga ficou com o Danubio.

Na Colômbia, o Rionegro Águilas recebeu o Independiente de Santa Fé. Os visitantes saíram na frente e sofreram o empate no segundo tempo, mas marcaram na reta final de ficaram com a vaga com uma vitória por 2 a 1.

O Deportivo Táchira, equipe venezuelana que eliminou o Santos na última temporada da Copa Sul-Americana na Vila Belmiro, visitou o Estudiantes de Mérida e empatou sem gols no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, os donos da casa venceram por 3 a 1.

César Vallejo e Binacional, ambos do Peru, se enfrentarão em busca da última vaga a ser definida ainda nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado