Com empate, Santa Fe passa pelo Independiente e vai à semifinal - Gazeta Esportiva
Com empate, Santa Fe passa pelo Independiente e vai à semifinal

Com empate, Santa Fe passa pelo Independiente e vai à semifinal

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2015 às 00:00 • Atualizado: 30/10/2015 às 10:28

São Paulo, SP

Após vitória fora, um empate em casa bastou para classificar o Santa Fe à semifinal (Foto: Guillermo Legaria/AFP)
Após vitória fora, um empate em casa bastou para classificar o Santa Fe à semifinal (Foto: Guillermo Legaria/AFP)


O último classificado às semifinais da Copa Sul-Americana está definido. Na noite desta quinta-feira, o Santa Fe empatou com o Independiente-ARG por 1 a 1 em El Campín, na capital colombiana Bogotá, e se juntou a River Plate, Sportivo Luqueño-PAR e Huracán-ARG entre os quatro times restantes no torneio.

Os colombianos encaminharam a classificação fora de casa, em Avellaneda, na última quinta, quando saíram vitoriosos por 1 a 0 devido a gol marcado pelo lateral Leyvin Balanta. No duelo de volta, quem balançou as redes e selou a vaga foi o zagueiro Francisco Meza, enquanto o goleiro Zapata fez contra nos acréscimos e assustou a torcida mandante no fim.

Na semifinal, o adversário do Santa Fe será o paraguaio Sportivo Luqueño, que, nas quartas, despachou o Atlético-PR com vitória por 2 a 0 em Assunção após ter sido derrotado pelo placar mínimo na Arena da Baixada. Na outra chave, os dois argentinos se enfrentam.

No duelo desta quinta-feira, o gol mandante saiu no primeiro tempo. O Independiente voltou do intervalo partindo para cima, com o meia uruguaio Cristian “Cebolla” Rodriguéz entrando no time, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Reclamando muito, o treinador Mauricio Pellegrino voltou a ser expulso, como havia ocorrido diante do Olimpia-PAR na fase anterior.

O gol só saiu já aos 46 minutos da etapa complementar, quando, após rebote de disparo na trave de Cristian Rodríguez, o ataque argentino conseguiu bater novamente e o goleiro Robinson Zapata acabou se atrapalhando e empurrando a bola para dentro. Depois houve menos de um minuto de pressão dos visitantes, que não conseguiram marcar e amargaram a eliminação.

Conteúdo Patrocinado