Com dificuldades, El Nacional sai na frente do San Jose na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com dificuldades, El Nacional sai na frente do San Jose na Sul-Americana

Com dificuldades, El Nacional sai na frente do San Jose na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 21:16

São Paulo, SP

O El Nacional conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Recebendo o San Jose, da Bolívia, os equatorianos tiveram dificuldades, ficaram atrás no placar duas vezes ao longo da partida, mas mostraram persistência para saírem de campo com o triunfo por 3 a 2 no estádio Atahualpa, em Quito.

Com o resultado, o El Nacional jogará pelo empate no estádio IV Centenário, no próximo dia 6 de março, às 19h15 (de Brasília), confronto válido pela volta da primeira fase. O vencedor da partida só conhecerá seu próximo adversário na Sul-Americana após sorteio.

El Nacional venceu com dificuldades em casa e jogará pelo empate na volta (Foto: Divulgação)


O jogo - O San Jose não se intimidou com o fato de estar atuando longe de seus domínios e mostrou ao adversário que ele teria dificuldades caso quisesse sair de campo com a vitória. Aos 23 minutos, o time boliviano conseguiu abrir o placar com Saucedo, que freou o ânimo dos torcedores no Atahualpa, empolgados com a estreia da equipe na atual edição da Copa Sul-Americana.

O El Nacional, no entanto, não se abalou com o gol sofrido e chegou ao empate aos 26 minutos com Luis Segovia, que aproveitou a sobra na área para finalizar firme, sem chances para o goleiro rival. Empolgados com a igualdade no marcador, os donos da casa ainda conseguiram a virada aos 38 com Balda, de pênalti. O camisa 11 bateu firme, no lado oposto que Padilla optou para fazer a defesa.

Assim como no primeiro tempo, o San Jose surpreendeu os adversários no início da etapa complementar. Aos cinco minutos, Ramallo recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba no canto direito de Padilla, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o bonito gol do camisa 8 dos bolivianos.

O El Nacional tentou mostrar aos visitantes que continuaria jogando da mesma maneira e tentando o gol da vitória. Aos 12 minutos, após cruzamento da esquerda, Miguel Parrales ganhou da defesa e cabeceou certeiro para o fundo das redes, no entanto, o árbitro auxiliar já havia marcado posição irregular do atacante. Dois minutos depois, os donos da casa foram mais felizes e se recolocaram à frente com Daniel Angulo, que acreditou na jogada após seu companheiro escorar de cabeça e, de carrinho, mandou para o gol, garantindo a vantagem dos equatorianos no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado