Superior durante toda a partida, Tunísia bate a Costa Rica por 1 a 0 - Gazeta Esportiva
Superior durante toda a partida, Tunísia bate a Costa Rica por 1 a 0

Superior durante toda a partida, Tunísia bate a Costa Rica por 1 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2018 às 16:56 • Atualizado: 27/03/2018 às 17:24

São Paulo, SP

Em partida amistosa realizada na Allianz Riviera, casa do Nice, da França, a Tunísia derrotou a Costa Rica pelo placar de 1 a 0. A Costa Rica está no grupo E da Copa do Mundo, junto de Brasil, Sérvia e Suíça. Já a Tunísia, pertence ao grupo G, mesma chave de Bélgica, Inglaterra e Panamá.

Antes do Mundial, o time vencedor ainda tem dois amistosos: dia 28/05, contra Portugal, e dia 09/06, contra a Espanha. A Costa Rica, por sua vez, ainda entra em campo três vezes antes do Mundial: dia 03/06, contra a Irlanda do Norte, dia 07/06, contra a Inglaterra, e dia 11/06, contra a Bélgica.

Seleção tunisiana comemora o gol marcado por Kahzri (Foto: Valery Hache/AFP)


O jogo - A primeira chance do jogo foi da Tunísia, logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta na área, Ben Youssef mergulhou de cabeça, e a bola saiu à direita do gol de Navas. A Costa Rica respondeu um minuto depois, com Bryan Ruiz. O jogador puxou o contra-ataque desde o campo defensivo, ganhou dos marcadores na corrida, limpou para a perna direita e finalizou, mas o chute saiu fraco. Aos oito, mais uma chance costa riquenha: Após cobrança de escanteio, Borges emendou uma bicicleta, e a bola saiu tirando tinta da trave.

Depois de um começo muito movimentado, a partida começou a esfriar a partir dos 10 minutos. Aos 17, Urena tentou para a seleção da América, mas pegou muito mal, e a bola quase saiu pela lateral do campo. Com o jogo truncado, o clima começou a esquentar na França. Aos 29, Khazri e Waston se estranharam, e o árbitro precisou intervir na confusão.

Aos 35 minutos, Khazri foi acionado pela direita, ganhou do marcador na corrida e, na saída de Navas, finalizou travado. A bola ainda sobrou, e o meia-atacante só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar para os tunisianos. Aos 41, Badri puxou o contra-ataque, avançou com liberdade, arriscou da entrada da área e ficou muito perto de ampliar o placar.

A etapa complementar apresentava o mesmo panorama do primeiro tempo, porém com menos chances de gol. A Tunísia dominava o jogo, com maior posse de bola, mas não criava, enquanto a Costa Rica seguia muito mal, sem conseguir encaixar contra-ataques.

Aos 23, a seleção costa riquenha errou na saída de bola, Kahzri roubou e acionou Badri, que acabou travado. Aos 29, após cruzamento na área, Ben Youseff completou de perna direita e carimbou a trave.

Aos 37, em uma das raras chegadas do time costa riquenho, Mitchell recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Hassen a se esticar todo para fazer a defesa. Daí para frente, sempre com a bola nos pés, a Tunísia apenas esperou o apito final, que veio aos 48 minutos.

Eslovênia é derrotada pela Bielorússia em casa

Em partida entre duas partidas que não estão na Copa do Mundo, a Eslovênia recebeu a Bielorússia e perdeu pelo placar de 2 a 0, alcançando assim a marca negativa de quatro partidas sem vitória. Os gols do jogo foram marcados por Skavysh, aos 36 minutos do primeiro tempo e por Saroka aos 49 da segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado