Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da Rússia - Gazeta Esportiva
Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da Rússia

Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2018 às 19:45

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a FIFA divulgou a lista de árbitros para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Serão ao total 36 juízes, além de 63 assistentes, de 46 países diferentes. Entre os relacionados, está o brasileiro Sandro Meira Ricci. Os bandeiras Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse serão os assistentes e completam o trio.

Em abril, a entidade dividirá os juízes entre as funções em campo em um seminário em Coverciano, na Itália. Lá, serão divididos em árbitro principal, assistentes, quarto árbitro e assistentes reservas. A grande novidade será o árbitro de vídeo pela primeira vez na história do Mundial.

Já no país sede, e há dez dias da Copa, todos os convocados participarão de um curso em Moscou, com o intuito de prepara-los ainda mais para as partidas da competição.

Com 43 anos, Sandro Meira Ricci foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2010. Foi o segundo no quesito no ano seguinte. Além disso, na Copa do Mundo disputada no Brasil era o representante brasileiro na arbitragem. Outros pontos altos na carreira foram: a decisão da Copa do Brasil de 2012 e a final da Libertadores em 2014.

Sandro Ricci será o árbitro braisleiro na Copa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado