Onde assistir à primeira final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo - Gazeta Esportiva
Onde assistir à primeira final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

Onde assistir à primeira final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Está chegando a hora! Corinthians e Flamengo se encontram nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), para a primeira final da Copa do Brasil de 2022. O duelo acontecerá na Neo Química Arena e os ingressos estão esgotados.

Quem não puder estar presente, conseguirá assistir ao clássico das multidões na Globo (TV aberta), Premiere e SporTV (fechada) e Amazon Prime (streaming). A Gazeta Esportiva também acompanhará todos os lances em tempo real.



O Corinthians vai embalado para a decisão por conta de resultados recentes (são quatro jogos sem perder), com a terceira colocação da tabela no Brasileirão.

Além disso, outro motivo para comemorar é a presença de quase todos os atletas disponíveis para que Vítor Pereira consiga escolher os que melhor se encaixam em suas estratégias. O único atleta fora é Bruno Méndez, que disputou a competição pelo Internacional.

O goleiro Cássio, com um trauma no pé, deve estar normalmente à disposição, enquanto Maycon, que atuou por alguns minutos na vitória contra o Athletico-PR, no final de semana, deve iniciar no banco de reservas.

Diante disso, uma provável escalação deve ter: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Silva (Adson/ Mateus Vital/Ramiro), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Do outro lado, o Flamengo fará o primeiro jogo da decisão em um estádio no qual a Fiel torcida costuma ter um peso grande, ainda mais com força máxima (os ingressos estão esgotados.

A intenção é garantir um bom resultado para, na semana seguinte, dia 19 de outubro, levantar o título no estádio do Maracanã - o Rubro-Negro também está na final da Libertadores.

Dorival Júnior não tem nenhuma baixa para o confronto, com a possibilidade de escalar o "time das Copas" com força total: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Pelas quartas da Libertadores, as equipes se enfrentaram nas quartas de final com os mesmos mandos de campo. Na ocasião, os paulistas acabaram eliminados com duas derrotas.

Conteúdo Patrocinado