Calleri e Yuri Alberto chegam para o Majestoso com números parecidos em participações em gols na temporada; confira - Gazeta Esportiva
Calleri e Yuri Alberto chegam para o Majestoso com números parecidos em participações em gols na temporada; confira

Calleri e Yuri Alberto chegam para o Majestoso com números parecidos em participações em gols na temporada; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2023 às 11:47

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Corinthians e São Paulo duelam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola para o Majestoso a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O clássico promete trazer um grande duelo entre as equipes, que depositam esperança de gols em seus dois centroavantes: Yuri Alberto e Calleri.

Apesar da fase do atacante corintiano não ser das melhores, suas participações em gols são bem parecidas com as do camisa nove tricolor nesta temporada. De acordo com dados do Sofascore, Yuri tem 14 participações, com sete gols e sete assistências, enquanto Calleri possui 15, com nove gols e seis assistências.

No entanto, é importante mencionar que o argentino possui uma média de minutos para participar de gol menor do que o brasileiro, já que fez suas 15 participações em 30 jogos (26 como titular), enquanto Yuri esteve em campo em 36 oportunidades, começando 34 delas.

Dessa forma, Calleri participa de um gol a cada 150 minutos, enquanto o corintiano demora, em média, cerca de 212 minutos para marcar ou assistir um companheiro.



Ainda segundo o Sofascore, uma grande diferença entre os dois centroavantes aparece, porém, na conversão de chances de gol. Calleri aproveita 67% de suas chances; do outro lado, Yuri Alberto possui 20% a menos, conseguindo converter uma chance apenas 47% das vezes.

Outra estatística em que os atacantes de Corinthians e São Paulo são muito parecidos é a distribuição de passes decisivos. O brasileiro de 21 anos tem uma média de 0.9 passes decisivos por jogo, enquanto Calleri dá pelo menos um desses por partida.

Por fim, Calleri sofre mais faltas do que Yuri. O argentino tem uma média de 1.9 faltas sofridas. Já o centroavante do Timão aparece com uma média de 1.4.


Conteúdo Patrocinado