Manchester United cede empate ao Galatasaray e se complica na Champions - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Manchester United cede empate ao Galatasaray e se complica na Champions

Manchester United cede empate ao Galatasaray e se complica na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2023 às 16:38 • Atualizado: 29/11/2023 às 16:43

São Paulo, SP

O Manchester United enfrentou o Galatasaray nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, e chegou a abrir dois gols de vantagem, porém terminou com um empate por 3 a 3. No Rams Park, em Istambul (TUR), os ingleses marcaram com Alejandro Garnacho, Bruno Fernandes e Scott McTominay. Ziyech (2) e Akturkoglu empataram para os turcos.

Com o resultado, o Manchester United seguiu na lanterna do Grupo A, com quatro pontos. Seu próximo desafio pela competição será contra o Bayern de Munique, no dia 12, em Old Trafford. Antes, a equipe terá alguns compromissos pelo Campeonato Inglês. O primeiro deles será contra o Newcastle, neste sábado, como visitante.

O Galatasaray, por outro lado, se tornou vice-líder do grupo, com cinco pontos. Para permanecer nesta posição, porém, a equipe precisa torcer para uma derrota do Copenhague contra o Bayern de Munique ainda nesta quarta-feira. Na próxima rodada da Champions, os turcos encaram os dinamarqueses, no dia 12, fora de casa. Antes, visitam o Pendikspor pelo Campeonato Turco, também fora de casa, neste sábado.


O jogo


O Galatasaray começou criando mais oportunidades, mas, ainda assim, foi o Manchester United quem saiu na frente. Aos 10 minutos, Bruno Fernandes tabelou com Rasmus Hojlund na entrada da área e encontrou Alejandro Garnacho livre na ponta esquerda. O atacante argentino bateu muito forte com a perna esquerda no canto superior esquerdo do gol adversário.

Não demorou muito para os Red Devils aumentarem a vantagem. Aos 17, Bruno Fernandes dominou na entrada da área e soltou uma bomba, que explodiu na gaveta de Muslera. Um golaço. A resposta do Galatasaray veio dez minutos depois. Em uma falta próximo da grande área, Ziyech bateu no canto de Onana. O goleiro, que já estava se deslocando para o outro lado, não conseguiu voltar e os mandantes diminuíram.

Ainda no primeiro tempo, o Galatasaray chegou a empatar o jogo, com um gol de Icardi. O atacante estufou as redes depois de ser lançado nas costas da defesa, porém estava em posição irregular no momento do passe.




De volta do intervalo, o Manchester United precisou de 9 minutos para fazer seu terceiro gol. Anthony recebeu no meio-campo e carregou até a intermediária, de onde encontrou Wan-Biassaka em velocidade pela direita. O lateral cruzou na medida para McTominay desviar dentro da área, 3 a 1.

O Galatasaray se aproximou novamente aos 17 minutos, com mais uma ajuda de Onana. Os mandantes tiveram uma falta na intermediária e, mais uma vez, Ziyech cobrou. A tentativa de cruzamento passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro do time inglês, que até caiu para defender, mas a bola passou por baixo do seu braço e entrou.

Aos 26, os turcos empataram. Akturkoglu recebeu dentro da área e bateu com muita força no ângulo direito, sem chances para o arqueiro visitante pegar. O Manchester United pressionou os turcos em busca de retomar a liderança da partida. Bruno Fernandes passou muito perto aos 39, porém carimbou a trave com um chute de fora da área. Com isso, a partida terminou empatada em 3 a 3.

Conteúdo Patrocinado