Klopp não poupa elogios ao adversário e afirma: "Não queria o Porto" - Gazeta Esportiva
Klopp não poupa elogios ao adversário e afirma: "Não queria o Porto"

Klopp não poupa elogios ao adversário e afirma: "Não queria o Porto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2019 às 15:24

São Paulo, SP

Treinador do Liverpool evitou comparações com o confronto do ano passado (Foto: Paul Ellis/AFP)


Enquanto muitos torcedores do Liverpool e analistas de futebol no mundo inteiro apontaram que os Reds tiveram sorte ao ter o Porto como adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador Jürgen Klopp deixou bem claro que não gostaria de enfrentar os portugueses. Em entrevista coletiva, o técnico alemão deixou claro que respeita muito o time comandado por Sergio Conceição.

“Disseram que todos os times queriam o Porto. Eu não queria o Porto. Olha-se muito para números, para equipes… mas há muito mais do que isso. E quando se analisa o Porto… eles merecem estar aqui, passaram de uma forma espetacular. São experientes, grande equipe, estão lutando pelo título (nacional) com o Benfica. Têm Casillas… é um jogo diferente para nós, não é o do ano passado, mas iremos tentar fazer o mesmo”, afirmou o comandante.

Klopp ainda destacou alguns pontos fortes da equipe do Porto, destacando a característica de jogo reativa que o adversário tem.

“Eles pressionam muito, são muito organizados, fisicamente muito fortes, com criatividade no meio. Há uma expectativa muito grande e espero que estejamos preparados. Pode ser um jogo louco, pois o Porto é muito bom em pressionar e contra-atacar”, analisou.

Na edição passada da Liga dos Campeões, Liverpool e Porto se enfrentaram nas oitavas de final. Naquela ocasião, os Reds passaram com facilidade, vencendo a primeira partida por 5 a 0 no Estádio do Dragão. Perguntado sobre os confrontos passados, Klopp fez questão de ressaltar que agora a situação é diferente e que seu time tem de estar muito atento para os dois jogos.

“Esse foi um jogo estranho, fomos muito eficazes. O Porto entrou bem e depois começamos a marcar os gols. O Porto tem agora mais experiência e pode usar os 5 a 0 do ano passado como fator motivacional", disse. "Conheço bem os meus jogadores, eles estão focados 100% na tarefa que temos pela frente, que não tem nada a ver com o ano passado. Temos de mostrar respeito, mas não em excesso, temos de ser fortes e eficazes”.

Conteúdo Patrocinado