Com gol de Casemiro, Real Madrid sofre para empatar com Brugge - Gazeta Esportiva
Com gol de Casemiro, Real Madrid sofre para empatar com Brugge

Com gol de Casemiro, Real Madrid sofre para empatar com Brugge

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2019 às 16:06 • Atualizado: 01/10/2019 às 16:46

São Paulo, SP

(Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)


Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Real Madrid empatou em 2 a 2 com o Club Brugge, da Bélgica, na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do grupo A da Liga dos Campeões.

Com o resultado, os galáticos seguem sem vencer nesta edição do campeonato continental e na última posição da chave, com apenas um ponto em duas partidas.

A primeira etapa começou agitada. Logo na primeira chegada, o Real já levou muito perigo, na cabeçada de Benzema. Se esperava uma pressão inicial do clube da casa. Porém, não aconteceu.

Se o camisa 9 do Real desperdiçou a primeira chance, Dennis abriu o placar para os belgas no primeiro chute. O nigeriano recebeu livre dentro da área um cruzamento vindo pela esquerda, acabou se enrolando mas mandou para o fundo do gol.

Os madrilenhos não sentiram o gol e continuaram levando perigo ao gol de Mignolet. O arqueiro chegou a fazer grande defesa em cabeçada do zagueiro Varane.

Quem não faz leva. Novamente o Brugge foi letal quando chegou e, em belo contra-ataque, Dennis marcou seu segundo gol de cavadinha, levando a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Zidane conseguiu organizar sua equipe para a etapa complementar. O treinador colocou Marcelo no lugar de Nacho na lateral-esquerda e trocou o goleiro Courtois, com problemas estomacais, por Areola.



Para incendiar o jogo, com categoria, Sergio Ramos diminuiu logo aos 10, de cabeça. Disposto a correr atrás do prejuízo, o Real se lançou de vez ao ataque. Para contribuir no setor criativo, Vinícius Júnior entrou no lugar de Lucas Vázquez.

A falta de pontaria prejudicava a retomada espanhola. O time até conseguia criar boas jogadas mas pecava na finalização.

A bola aérea foi novamente decisiva. O capitão Vormer foi expulso ao dar uma entrada por trás em Vinícius Júnior. Na cobrança de falta, Casemiro aproveitou o cruzamento e empatou a partida, dando números finais ao duelo.

O Real Madrid segue sem vitórias nesta edição da Liga dos Campeões, já que saiu derrotado na primeira rodada por 3 a 0 pelo Paris Saint-Germain.

Na próxima rodada do torneio europeu, os madridistas enfrentarão o Galatasaray, da Turquia, no dia 22, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X CLUB BRUGGE
Local:
Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Data:
1º de outubro de 2019, terça-feira
Horário:
13h55 horas (de Brasília)
Árbitro:
Georgi Kabakov (BUL)
Assistentes:
Martin Margaritov (BUL) e Divan Valkov (BUL)
Cartões Amarelos: Openda e Vormer (Club Brugge)
Cartão Vermelho: Vormer (Club Brugge)
Gols: Dennis, aos 10 e 38 minutos do primeiro tempo, para o Brugge; Sergio Ramos, aos 10 do segundo tempo, e Casemiro, aos 39 do segundo tempo.

REAL MADRID: Courtois (Areola); Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Nacho (Marcelo); Casemiro, Modric e Kross; Lucas Vázquez (Vinícius Júnior), Benzema e Hazard.
Técnico: Zidane

CLUB BRUGGE: Mignolet; Mata, Michele, Deli e Sobol; Rits, Vormer e Vakanen; Diatta, Dennis (Openda) e Tau (Schrijvers).
Técnico: Philippe Clement

Conteúdo Patrocinado